segunda-feira, 4 de junho de 2012

TOP 5 - Filmes Insanos (e legais!)

Continuando com as indicações de filmes, vamos à filmes cujo os roteiros parecem terem sido escritos no embalo do LSD, mas que nem por causa disso deixam de ser legais.

1. Fight Club (Clube da Luta)
Sou suspeito para falar desse filme, pois é o meu preferido. É a "Obra Prima" de David Fincher (Se7en), baseada no livro homônimo de Chuck Palahniuk. Não fui ver no cinema pois pensei que era mais um filminho de luta (como sugere o título). Ledo engano, meus caros. O que menos tem no filme é luta. Tem filosofia profunda, ditados baratos, personagens densos, roubo de gordura de lipoaspiração para fazer sabonete e outras insanidades mais. Destaque para as interpretações 'ABSOLUTAMENTE FODAS" de Edward Norton e Brad Pitt.






















2. Natural Born Killers (Assassinos por Natureza)
Esse filme já tem seu lugar garantido nos TOPs só pela fotografia alucinógena que reina do início ao fim. No começo, o filme nos leva a crer que o foco principal é apenas a violência do casal protagonista, Mickey e Malory Knox. Mais tarde, o foco se transforma, adentrando em temas como a ética na mídia e os princípios morais da audiência. Além disso, o elenco é fodástico, com Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr e Tommy Lee Jones, dirigidos por Oliver Stone.










































3. Twelve Monkeys (Os Doze Macacos)
Esse filme é tenso e, como toda história com viagem no tempo, bastante confuso. O filme, de 1996, foi inspirado em um curta de ficção francês chamado La Jetée. Atuações excelentes de Brad Pitt (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante) e Bruce Willis e muita dúvida sobre o que é realidade e o que é insanidade. Prestem atenção na clássica cena em que o personagem de Bruce Willis acha que tem um localizador no próprio dente. É sinistro!













































4. Traispotting 
Produção britânica de 1996, dirigida por Danny Boile, é um filme tão denso que muita gente não consegue ver até o final. O filme retrata o cotidiano de um grupo de jovens drogados escoceses, mostrando desde os prazeres do uso da heroína, até a supressão total da dignidade humana. Destaque aqui vai para a cena do mergulho no vaso sanitário e para a atuação do jedi Ewan McGregor, quase irreconhecível ainda na flor da idade.






5. Memento (Amnésia)
Muita atenção ao ver esse filme. Uma piscada de olhos e seu raciocínio lógico foi para o saco! A loucura não está só no enredo, mas também (e principalmente) na edição. Tanto que foi indicado a dois Oscars: justamente Melhor Roteiro e Melhor Edição. Não vou me alongar muito porque esse filme é inexplicável! Apenas assista e tente entender.

 
Clicky Web Analytics