sexta-feira, 30 de julho de 2010

Top 10 Vídeos do You Tube

São sei se me esqueci de algum, ou se cometi alguma injustiça, mas acho que esses foram os 10 vídeos mais maneiros da curta históra do You Tube.





















Se lembrarem de algum mais emblemático que esses, por favor, dêem a dica!

domingo, 4 de julho de 2010

Por quê Dunga?

Vou explicar aqui porque estou na contra mão do senso comum brasileiro. Em primeiro lugar é porque eu não costumo ver televisão, então fico um pouco mais isento da opinião nojenta da Globo.

Em segundo lugar gostaria de lembrar da Copa passada. Fenômeno, Imperador, RC, Gaúcho, etc. Arrisco dizer que desde 1982 o Brasil não reunia um grupo de jogadores tão habilidosos e renomados. Lembrem do Quadrado Mágico. Lembrem do 3 x 1 em cima da Argentina em Belo Horizonte. Mas lembrem-se também do que aconteceu na Copa.

De que adianta um grupo cheio de craques que se apresentam fora de forma, que fazem festa ao invés de concentração, que se embriagam e jogam sem condições?

De que adianta um técnico experiente e vitorioso(Parreira)se é permissivo e fecha os olhos para o abuso? De que adianta um técnico renomado que deixa os repórteres entrarem em campo durante o treino, transformando o que seria a preparação da equipe em uma verdadeira Disneylandia jornalistica?

Pois bem, quando o Dunga foi chamado para treinar a seleção eu torci o nariz. Mas depois entendi que ele tinha o perfil para acabar com aquela bandalheira. Acabar com a falta de comprometimento. O outro que tinha o perfil para a missão era Felipão, que até então, tinha definido que não voltaria para a Seleção enquanto o Ricardo Teixeira lá mandasse.

E o Dunga fez isso. Renovou a seleção. Retirou o câncer que estava encrustado no coração da seleção. Chamou jogadores medianos, mas não abandonou quem era portador do futebol arte. Robinho, Elano, Kaka, Julio César, Maicon, Lúcio...

E o Dunga fez mais. Ganhou a Copa América, ganhou a Copa das Confederações, classificou o Brasil em primeiro lugar nas eliminatórias e teve o melhor retrospecto entre os treinadores brasileiros. Além disso, peitou a Globo. E isso foi seu maior erro.

Eis que dois jogadores despontam para o Brasil jogando um futebol arte, futebol moleque, futebol bonito. Ganso e Neymar surgem com incríveis partidas contra Ituano, Monte Azul, Grêmio Prudente, etc. E, os 190 milhões de técnicos brasileiros clamam uníssonos as alcunhas das revelações. Meninos da Vila na seleção!!!

Fácil a situação: dispense 2 jogadores que acompanharam a seleção durante 4 anos e coloquem esses dois novatos no lugar. Aliás, não precisa ter experiência na seleção, afinal jogador bom, joga bem na seleção e no clube, né? Que o diga Rivaldo, Giovanni e até o Ronaldinho Gaúcho.

Só tem uma coisa que as pessoas também não sabem. O Neymar, por exemplo, ja jogou um mundial pela seleção. Foi a sub 17 de 2009 e ele foi até a fase classificatória (opa, é a primeira fase). Pena que o Brasil não fez bonito. Foi um sofrido 3 x 2 no Japão e duas derrotas para México e Suiça! Pena também que, por exemplo, contra o México, o Neymar não jogou nada e foi substituído. Talvez ele jogue melhor contra os mais velhos! Talvez ele não seja assim um salvador da pátria!

Mas o Dunga perdeu a Copa. Na cabeça da maioria, simplesmente porque não levou Neymar e Ganso. Talvez até porque não tem experiência. Ou porque é muito teimoso. Pera aí, Parreira e Felipão eram menos teimosos? Acho que não! Mas o Dunga perdeu a Copa. Isso basta para crucificação.

Enfim, talvez o Dunga não seja um gênio (tenho certeza que não é), mas eu prefiro perder a Copa desse jeito, do que por causa dos fanfarrões da Copa passada. E para o lugar do Dunga, eu lanço a campanha do Dorival Junior, que com certeza vai fazer a torcida mais feliz (ao menos a dos Santistas).
 
Clicky Web Analytics