domingo, 24 de outubro de 2010

Resposta: Por que a classe média é tão burra?

Não deveria nem dar atenção a esse tipo de papinho, mas não resisto. Um cara veio aqui e publicou o seguinte comentário:

"aconselho a vocês lerem esse post, pra ver quem sao os verdadeiros alienados da historia: http://doisdeagosto.com/2010/10/07/por-que-a-classe-media-e-tao-burra/"

Em primeiro lugar, da próxima vez, faça um favor à sociedade e assine seu comentário. Post anônimo é coisa de quem tem medo ou vergonha do que pensa e fala.

Em segundo lugar, esse papinho anos 70 já está para lá de ultrapassado. Esse negócio de luta de classes é uma babaquice que os pseudotrabalhadores intelectuais de esquerda usam para se beneficiar.

Em terceiro, o texto que você indica diz o seguinte:

"...qual o problema com o pessoal da Classe Média, por que são tão burros e insistem em apoiar políticos que só querem tomar o poder para beneficiar meia dúzia de amigos bem nascidos, seus familiares inescrupulosos e aqueles que os financiam?"

Em que mundo você vive? O filho do Lula tem contrato com empresas estatais, o filho da "Braço Direito" da Dilma tem vários contratos com estatais, os ministros são todos escolhidos pela fidelidade e não pela competencia.

Acorda para o mundo, meu camarada! Vira homem (ou mulher).

Você é o alienado na história!

23 comentários:

Marcel "Zeca" Moraes Jr disse...

Quando eu vou votar pra você pra deputado??

Maria Angélica Costa disse...

Poxa, já sou formada faz tempo, mas ia adorar ter aula com você.

igorshevchenko disse...

Calma lá camarada Tucano! Em parte concordo com você, porém acredito que ter uma atitude de "ficar em cima do muro" também não é melhor para nos brasileiros. Ates de falarmos de problemas na saúde pública, segurança e afins, devemos nos preocupar mesmo com o que foi dito por sua pessoa. Educação. Sim, é à base de tudo. Tendo o poder da informação podemos saber o que é melhor para nós. Más não adianta querer fazer isso sem criar alguma condição ou acha que se o Presidente Lula (me refiro a ele, pois é o atual gestor) quiser reformar a educação pública, à direita (ou as pessoas que ganham com a ignorância da população) vai deixar fazer? Nunca, pode ter certeza disso.
Se os atuais candidatos à sucessão do atual presidente não lhe agradam, porque não fomentar um movimento para “trocar eles”. Neste ponto, não estou fazendo uma critica e sim uma pergunta para o Imperador do Sudão.

Jack disse...

Igor, me desculpe, mas não é a direita que ganha com a ignorância. São os políticos inescrupulosos, independente de que posição alegam ter. O sr Lula, nosso gestor, é um que se beneficia da ignorância do povo. Da ignorância e da desonestidade do povo. E PT não é esquerda nem aqui , nem em Cuba. O PT é só mais um partido sem ideologia que só pensa na manutenção do poder. O povo teve a chance de escolher um representante decente no 1º turno, mas preferiu escolher o que dava mais "benefícios". Agora, não adianta que serão mais 4 anos caminhando em direção ao abismo. A única coisa a se fazer nessa altura do campeonato é votar no menos pior. Infelizmente!

igorshevchenko disse...

Primeiramente obrigado por responder tão rápido. Sei que o atual PT não de esquerda (EM MINHA opinião ele é centro-esquerda, mas não é essa a questão) Quando você fala em primeiro turno, entendo que a “mais ou menos” ruim das opções seria a candidata Marina, porém não acredito nisso.
Concordei com você em um dos “NesdCast” quando afirma que não existe ideologia politica no Brasil. Sim, fato. Por exemplo, sou filiado ao PC do B (de uma extinta célula do Méier, meu bairro) já faz um tempo e um cidadão que era do PMDB (?!?!?!!?) se filiou. Fui contra desde o inicio. No momento que este adentrou pela porta ao momento que esta célula se encerrou só houve discórdia, geralmente gerado por este “camarada”. Acredito que isso exemplifica sua afirmação no “NC”.
Não aceito esta coisa de “menos ruim”, sim acredito que sou romântico, quero assim como a maioria, que meu país cresça como um todo. Já tive a oportunidade de passar uma temporada na Europa e vi o quanto nosso povo é atrasado, principalmente em relação à escolaridade. Não pode só haver políticos inescrupulosos, como dito por você. Estou sendo ingênuo? Pode ser. Mas quero e preciso acreditar que tem gente na politica que trabalha pra viver em um país decente. Ver um país com todo esse potencial ficar parado ou nas mãos do “estrangeiro”.
Tudo tem limite. Já passou da hora o povo brasileiro se interessar mais por política e correr atrás do prejuízo. Mais sei que para isso acontecer muita coisa tem que mudar. No meu prédio, fazer reunião de condomínio é uma odisseia, imagine falar sobre política.
Más não acha que em relação à política é praticamente obrigatório ter um lado?

Anônimo disse...

"Em primeiro lugar, da próxima vez, faça um favor à sociedade e assine seu comentário. Post anônimo é coisa de quem tem medo ou vergonha do que pensa e fala. "

...Ou nao tem conta no google.

Meu Nome é Ednaldo Moreira, sou Analista de Sistemas, moro em Salvador e tenho 40 anos.

Tá bom pra vc ?

Ou vc prefere que eu faça uma conta no google ?

O seu post anterior foi tão facista que tomei a descisão de nunca mais ouvir o Nerdcast. Que você seja contra o governo atual ou qualquer forma de governo tudo bem, mas se colocar acima do bem e do mal como se fosse um escolhido divino para orientar os pobres mortais ? fala sério...

Jack disse...

Meu caro Ednaldo Moreira, o comunista de plantão, com 40 anos você já deveria saber que estamos em uma democracia. Ouça o que bem entender e me deixe expressar minas opiniões. Ou você quer fazer como em Cuba, China, Venezuela?

E segundo lugar, na hora de assinar existem 3 opções:

1. Conta Google
2. Nome ou URL
3. Anônimo

Como você agora pode constatar, eu assinei sem estar logado.

Desculpe-me por te chamar de covarde. Você é ignorante mesmo!

Abraços fascistas!

Maria disse...

Se o moço quer ir embora, deixa ir.

Ednaldo Moreira disse...

Mas eu não sou comunista. Sou contra o governo participar ativamente da economia e a favor da iniciativa privada.

O que eu queria mostrar era que a alienação independe de grau de instrução, existem pessoas que estudam e se dizem esclarecidas e que no entanto são completamente alienadas. A classe média brasileira é apatica e vive culpando sempre o governo ou os pobres que nao sabem voltar negligenciando o seu papel.

E naõ sou ignorante, um pouco desatento sim.

Picard disse...

Não sou PT, nem esquerdista, embora tenha votado no Psol para todos os cargos oferecidos nessa eleição (por uma questão de corencia partidária e ética).

Caro Jack, o PT é esquerda sim. Só é uma esquerda obsecada pelo poder. Faz de tudo por ele e para não deixa-lo nunca mais. Os métodos que utilizam para tal acabaram por deforma-lo e manchar sua história.

Embora eu odeie o Lula, não posso negar que ele realmente deu o que comer a uma população equivalente a da França inteira e como diria Betinho: "Quem tem fome tem pressa"

Mas apresentar O PT como a única ameaça a democracia e a liberdade de expressão é de uma igenuidade sem tamanho, visto que maior parte da mídia é controlada pela direita e pelo poder econômico (quem dita a pauta são eles, basta saber como funciona os bastidores das redações). E o pior, nossa mídia não reconhece essa posição, diferente dos EUA por exemplo, onde a FOX se diz abertamente republicana.

Veja o caso da bolinha de papel no Serra e compreenderá o que eu falo.


Então te faço uma pergunta sincera Fernando. É mais anti democratico tentar calar meia duzia de jornais, comandados pelos interesses politico economicos de meia duzia de famílias ou quando tenta calar um numero sem fim de movimentos sociais que dão voz a milhões de brasileiros e como conjunto teriam mais força do que as elites?

É uma pergunta simples que desmonta o argumento desses jornalecos de esquina (O globo, Folha, Estadão etc...)

Irei votar nulo nesse segundo turno porque sou contra os métodos do Lula e da sua turma, embora seja a favor do projeto de Brasil que ele tem.

PSDB e DEM não tem projeto de Brasil. Eles preocupam-se em enfraquecer o poder de mobilização social, as instituições Brasileiras e qualquer projeto real de nação (envolvendo eduação e desenvolvimento cientifico industrial).

Eles reclamam do bolsa familia, mas acha que não vao manter a esmola só pra calar a boca do pobre? Vc é de SP, deve saber melhor do que eu o que o PSDB fez a eduação (PRINCIPALMENTE A UNIVERSITARIA, QUE É A SUA ÁREA)

Me desculpa, mas me assusta como vc é um repetidor Ipsis litteris do discurso da grande mídia, sem querer ofende-lo.

Recomendo mais uma vez que vc e o povo vá procurar fontes alternativas de informação, que são importantissimas para desfazer essa lavagem que a grande mídia faz.

Lá vão alguns links

Luis Nassif - http://www.advivo.com.br/luisnassif/ Crítico da mídia brasileira. É pró Dilma, mas sabe reconhecer erros e acertos de direita e esquerda. O mais importante, pensa em política de Estado....estrategias para tornar o Brasil uma Nação com N maiúsculo.

Brasil de Fato - Declaradamente esquerdista
http://www.brasildefato.com.br/

Correio da Cidadania - Sem partido, mas declaradamente esquerdista http://www.correiocidadania.com.br/

Abraços

Picard disse...

Não sou PT, nem esquerdista, embora tenha votado no Psol para todos os cargos oferecidos nessa eleição (por uma questão de corencia partidária e ética).

Caro Jack, o PT é esquerda sim. Só é uma esquerda obsecada pelo poder. Faz de tudo por ele e para não deixa-lo nunca mais. Os métodos que utilizam para tal acabaram por deforma-lo e manchar sua história.

Embora eu odeie o Lula, não posso negar que ele realmente deu o que comer a uma população equivalente a da França inteira e como diria Betinho: "Quem tem fome tem pressa"

Mas apresentar O PT como a única ameaça a democracia e a liberdade de expressão é de uma igenuidade sem tamanho, visto que maior parte da mídia é controlada pela direita e pelo poder econômico (quem dita a pauta são eles, basta saber como funciona os bastidores das redações). E o pior, nossa mídia não reconhece essa posição, diferente dos EUA por exemplo, onde a FOX se diz abertamente republicana.

Veja o caso da bolinha de papel no Serra e compreenderá o que eu falo.


Então te faço uma pergunta sincera Fernando. É mais anti democratico tentar calar meia duzia de jornais, comandados pelos interesses politico economicos de meia duzia de famílias ou quando tenta calar um numero sem fim de movimentos sociais que dão voz a milhões de brasileiros e como conjunto teriam mais força do que as elites?

É uma pergunta simples que desmonta o argumento desses jornalecos de esquina (O globo, Folha, Estadão etc...)

Irei votar nulo nesse segundo turno porque sou contra os métodos do Lula e da sua turma, embora seja a favor do projeto de Brasil que ele tem.

PSDB e DEM não tem projeto de Brasil. Eles preocupam-se em enfraquecer o poder de mobilização social, as instituições Brasileiras e qualquer projeto real de nação (envolvendo eduação e desenvolvimento cientifico industrial).

Eles reclamam do bolsa familia, mas acha que não vao manter a esmola só pra calar a boca do pobre? Vc é de SP, deve saber melhor do que eu o que o PSDB fez a eduação (PRINCIPALMENTE A UNIVERSITARIA, QUE É A SUA ÁREA)

Me desculpa, mas me assusta como vc é um repetidor Ipsis litteris do discurso da grande mídia, sem querer ofende-lo.

Recomendo mais uma vez que vc e o povo vá procurar fontes alternativas de informação, que são importantissimas para desfazer essa lavagem que a grande mídia faz.

Lá vão alguns links

Luis Nassif - http://www.advivo.com.br/luisnassif/ Crítico da mídia brasileira. É pró Dilma, mas sabe reconhecer erros e acertos de direita e esquerda. O mais importante, pensa em política de Estado....estrategias para tornar o Brasil uma Nação com N maiúsculo.

Brasil de Fato - Declaradamente esquerdista
http://www.brasildefato.com.br/

Correio da Cidadania - Sem partido, mas declaradamente esquerdista http://www.correiocidadania.com.br/

Abraços

Picard disse...

Uma visão esquerdista sobre liberdade de expressão por Marilena Chaui - Filosofa, professora da USP

http://www.youtube.com/watch?v=0j6jgDs7gMQ&feature=channel

É bom conhecer opniões diferentes e disonantes, né?

Jack disse...

Companheiro Picard, você me diz para procurar outras fontes de informação para desfazer a lavagem cerebral da Grande Mídia e me passa três links de inclinação escancaradamente esquerdista. Tu só pode estar me zuando?

Acabar com uma lavagem cerebral iniciando outra? É isso que você quer para mim, cara?

De resto, tira aquela camisa vermelha surrada do Che Guevara que tu esconde no armário e grita para o mundo que tu é comunista que fica mais bonito! hehehe Votar no PSOL e dizer que não é de esquerda é muita irreverência!

Rafael RJ 28 disse...

Puxa tucano, não vi nada de horrivel no post do cara. Parece mais um post esquerdista e não PTista. E digo até que leve (quem estudou em Universidade Federal q o diga).

Acho q o sonho de ter um pouco de poder (e dinheiro é = a poder) também pode corromper a classe média.
Afinal ela está mais próxima dele do que os pobres.

Mas o que alguns não percebem é que POUCOS são aqueles que atingem o status de ricos (é uma questão de lógica, pra fatia maior do bolo ser sua a menor terá que se dividida com a massa).

Lutar pela igualdade é mais nobre, menos egoista e mais inteligente portanto. É lógico que ela implicará em menores privilegios para o que estão na classe media alta. Mas se você tiver educação, saúde, transporte e emprego digno, que tipo de luxo vai acrescentar algo a sua existência?

Ainda acho que uma ditadura esclarecida é algo contraditório e impossível. Alguem que seja esclarecido o suficiente nunca faria isso. Parece mais papo da galera que defendia a luta armada na década de 60 e 70.

Não sei o que o cara escreveu em privado pra vc pra ficar com tanta raiva dele, mas ele expressou um raciocínio valido... Achei muito feia sua indignação, vc poderia explica-la melhor? Ela pareceu meio pirracenta, mas de repente vc omitiu algo q ficou em PVT na conversa com o anônimo.

Abraços Fraternos,

Rafael Santos

Picad disse...

Proponho estes sites para que vc veja os dois lados da moeda, meu amigo.
Pegue como exemplo o caso da bolinha de papel. Vc pode ouvir somente o lado da globo. Mas se visitar alguns sites alternativos verá que provam por A + B como a versão global é manipulada.

Fora que eles são declaradamente de esquerda. Folha, Globo e Veja se dizem imparciais, o que é uma grande mentira. Então só a honestidade já dá uma ponto a mais para esses sites.

Agora.. sobre ser de esquerda e ser um che guevara disfarçado...

Viu Tropa de Elite 2?

Vc tá usando as mesmas palavras do capitão Nascimento, sabia? Repetindo o mesmo tipo de discurso..
Achando que a tirania "esclarecida" dele era a melhor opção.

Sabe o Diogo Fraga, personagem do filme que defendia os direitos humanos, chamado de maconheiro comunista pelo Capitão/ Coronel?

Então.... foi inspirado num deputado do PSOL, Marcelo Freixo (Freixo = Fraga, sacou?) cuja a atuação contra as milícias lhe valeu juras de morte, a ponto de ele andar nas ruas apenas com seguranças armados.

Já pesquisou, sobre a atuação dele na câmara?

Achou alguma proposta de lei "comunista"? Do tipo desapropriar terras do parente do Tucano (falo ai do partido e nao de vc, é lógico, rs..) para a construção da sociedade alternativa Raul Seixas?

Não amigo, apenas leis que beneficiam a sociedade e procuram eliminar dela esse sentimento de "eu sei o que é melhor pra vc então deixa eu te oprimir"

Baseado nisso e na atuação de outros deputados (Como o Chico Alencar que sempre é apontado como tendo atuação impecavel no congresso em Brasilia) que votei no PSOL.

Não creio que o Capitão Nascimento ao final de Tropa de Elite tenha virado um comunista, apenas alguem mais esclarecido. Portanto posso dizer o mesmo de mim.

Abraços Fraternos

Picard

Anônimo disse...

Eu fico "puto" com essa galera que fala mal do governo Lula, afinal quem lembra do Governo do FHC sabe, não privatizou a Petrobras por um "triz" e a Vale foi, cadê as investigações? Duvido que só foi aquela micharia que a vale foi vendida, afinal as investigações nunca andam. É Inevitavel, Dizer que o governo do FHC foi diferente, do que poderá ser o Serra, mas não, a mesma equipe que Estava Presente no governo do FHC, poderá ser a Mesma da do Serra.

O Sr. Tucano, Professor de Historia, não sei como desconhece da Situação das Universidades, Era um Caos, foi o governo com o menor Investimento de Educação da História do Brasil, pós Ditadura.

O Sr Tucano, não sabe oque é passar fome, sempre teve condição,e não viveu de perto os momentos de sufoco do Brasil, sempre que "estourava" Alguma coisa fora, nosso país era um dos primeiros a serem atingidos, e o FMI? Preciso comentar alguma coisa?

Vamos falar de braço direito? Pois então vamos, falam da Erenice, falam da Dilma, falam de tudo. E a mídia diz alguma coisa do DEM e PSDB? creio que não né, por que como grandes empresas, e todos empresários, visando o lucro, sempre irá votar em um governo cuja as políticas são voltadas para as próprias impresas ( governo Serra). Tem uma galera que tá no DEM e PSDB, se o Sr.Tucano souber de história mesmo irá saber quem falo, apoiam a ditadura, e ainda foi fardado de Hitler!

Amigo antes de fazer um Post olhe bem os lados, não to aqui pra julgar oque é certo ou errada, "QUEM SOU EU" mas é de uma grande decepção, que há de haver pensamentos assim. O país de maioria (pobre/ classe média baixa) que sabe oque está fazendo, e não venha com papo de manipulação, porque pra você Sr.Tucano (Direita) possa não querer afirmar que mudo, mas para o pião de obra, o pedreiro, o micro impreendedor, mudou e muito, Salário minimo Dá pra por 610? Dá sim, mas olhe para os lados, oque mais é importante, 610 ou saude, Educação ou Serra: Privatização?

Com muita Indignação, da Ignorancia do Sr.Tucano.
Carlos Vinicius

André disse...

Acho engraçado como essa história de "esquerda e direita" ainda causa discuções. Os esquerdistas vivem um sonho morto, esqueça vocês tiveram uma chance e perderam. Os de direita, dizem sempre estar fazendo o melhor para o povo, apesar de nunca ver isso de fato...

Ok, ok é mais fácil ficar neutro nessa história, (como estou sendo agora), mais não vou levantar a voz para defender essa ou aquela bandeira sabendo que terei que responder pelos erros dos outros.

E só para não dizerem que fiz critica, sem apresentar solução, aqui vai a dica: O negócio é torcer para a raça humana ser extinta; só assim resolveremos nossos problemas.
Rebelde sem causa, talvez
. Mas que causa?

igorshevchenko disse...

Esquerda, direita, centro. Não importa a linha, o que realmente importa é discutir sobre política e manter o foco no assunto e principalmente manter a educação para que o “debate” não morra. Mas eu acredito que ter uma posição é muito importante, ficar no muro não é bom pra ninguém.
Opiniões diferentes todos terão, não tem como ser igual. Um dos benefícios da democracia é termos direito a opiniões diferentes. Sim, foi autoritária a decisão que o Presidente Hugo Chaves teve ao não renovar a concessão da RCTV. Acredito que censura não faz bem para ninguém. Porém esta mesma companhia, com base em provas, sempre “puxou o tapete” de Chaves, falando mal, distorcendo fatos. Enquanto a companhia lucrava de alguma forma ela apoiava algum líder. Basta perder grana ou deixar de ganhar que eles queimam alguém.
Entendo que muitos reprovam a conduta política do Presidente Lula, com relação a enorme quantidade de bolsas que seu programa de governo empregou, más devemos também olhar para aqueles que saíram de um nível de miséria e agora tem o que comer, mesmo que pouco, agora tem.
Não sou contra estes programas, apenas os acho incompletos. Como meu avô fala, “não se pode apenas dar o peixe, tem que ensinar a pescar também”. Pois quanto mais pessoas trabalharem mais impostos é arrecadado e assim, teoricamente, este dinheiro arrecadado é aplicado no desenvolvimento do país.
Saber em quem votar, como votar, cobrar dos responsáveis caba a nós. Mas ainda precisamos ter mais educação formal (escolas, universidades e afins), para termos uma visão mais clara.

Cristiane Siqueira disse...

Gente, é impressionante como ainda tem gente nesse mundo alienado desse jeito. As informações estão a disposição de todos, e os jovens, principalmente, se recusam a buscá-las. Ontem, assisti o filme "Tropa de Elite 2" com um amigo e saímos arrasados do filme, com dor na alma mesmo, de saber que aquilo não é uma obra de ficção..que realmente acontece, do nosso lado, todos os dias a muitos anos. E tudo patrocinado pelos caras que sorriem e apertam nossas mãos na época de eleição. Nós colocamos eles lá no poder e só nos ferramos. Ler um comentário de uma pessoa "anônima" nesse nível, só me dá mais tristeza. Saímos do cinema ontem pensando "nossa, e tem gente que sai do cinema comentando - nossa, que filme legal". Legal? Divertido? Ficção? Olhem pro lado, vejam nossa situação. Olhem nossas opções de escolha amanhã...é muita tristeza e miséria para um só povo.

Adorei seu Post e sinceramente, se pelo menos metade de nós assumisse o que fala e o que pensa, não estaríamos na situação que estamos.

(http://www.crisglebrasil.blogspot.com)
Cristiane Siqueira

Daniel disse...

Agora da-lhe gente reclamando de quem foi eleita. Detalhe que um monte dessas pessoas bate no peito pra dizer que tiveram atitude e votaram nulo. Pois parabéns, esses aí foram os que a elegeram!

Acho que antes de ensinarem educação financeira nas escolas deveriam ensinar educação política.

radiotull disse...

Pô, só vi esse rebu agora. Infelizmente.
Galera, o jogo acabou, não tem mais esse ou aquele. Não consegui, sinceramente, depois de ver, 40000 debates, a tão aclamada diferença entre Serra e Dilma. O discurso é o mesmo. Não tem idelogia constrastante. Esse foi o erro do Serra, não se diferenciar. Pq pra continuar com bolsa familia (tendo ate 13o, prometer levianamente aumentar o salário minimo no primeiro mês e etc - tá de sacanagem que eu votaria nele)

Portanto, mesmo pq este tema é tema vencido. Acredito que toda esta brincadeirinha de comunista, fascista e ect tb é uma puta besteira.

Deixo, saudosamente, para a época da universidade: Onde corria dos militantes da UJS pra, sentando num bar, com amigos de direita ficar falando mal do lula e pq deveriam privatizar a petobras. Daí eu terminava indo pra casa mesmo pq os dois, tanto os UJS quanto os (metidos à) burguesinhos, são chatos, pra caralho!

Carvalho disse...

"Esse negócio de luta de classes é uma babaquice que os pseudotrabalhadores intelectuais de esquerda usam para se beneficiar."

Já rabisequei muita coisa aqui. Xinguei, aconselhei... depois apaguei tudo!
Eu não sei nem o que escrever diante de tamanha ignorância.

Sérgio Ricardo disse...

Jack: Sugiro uma reflexão sobre o sentido de filantropia
entre a elite norte-americana
e a total falta dela por parte de certa classe média brasileira.

É por aí que entendi o texto original. Tem menos a ver
com política e mais
sobre empatia do que você imagina.

 
Clicky Web Analytics