quinta-feira, 15 de abril de 2010

Caro Cão que atenta,

Não sei se você soube, mas o Arruda foi solto. Do mensalão nenhum foi preso. Palocci é prefeito, Maluf é deputador e Collor senador da república.

O Brasil não está tão moralizado como você diz. Prova disso é a CBF entregar a "taça das bolinhas" para um clube que atestou em documento a vitória do Flamengo em 1987.

O bairrismo que você diz existir na imprensa Rio/São Paulo deve ser o mesmo bairrismo que você demonstra nos seus longos textos.

Oficialmente, quem descobriu a América, em 1492, foi Cristovão Colombo. Mas, qualquer um, com um pouco mais de cultura, sabe que é provado que Erik, o vermelho, um navegador norueguês, chegou ao continente americano pelo menos 500 anos antes.

Nem tudo o que é oficial é verdade. O Sport venceu o módulo amarelo. O Flamengo venceu a Copa União. Qual dos dois campeonatos deve ser considerado? O que estavam TODOS os campeões do Brasieliro até então (exceto o Guarani), ou o que estavam os times que sobraram?

Só para terminar, caso você não saiba, o Sport Club Recife entrou já há algum tempo para o Clube dos 13 e para tanto assinou um documento reconhecendo o Flamengo como Campeão Brasileiro de 1987.

10 comentários:

David Michael disse...

Bom Texto, só dá uma olhada na data em que Cristóvão Colombo chegou na América ai. Acho que não foi 1992 não hein...hehehe... Abs.

Migs disse...

Tucano, não sei se já leste, mas dá uma lida nesse texto excelente feito por Gustavo Poli: http://colunas.globoesporte.com/gustavopoli/2010/01/05/vies/

Explica de forma bem pormenorizada toda a questão envolvendo o "Campeonato sem fim".

Xiko do Couto disse...

Manero. Memória política NON ECZISTE! Mas tenho pra mim que os chineses tiveram por essas bandas antes de colombo também.

O Cão que Atenta. disse...

Olá, Tucano!

Acabei de chegar do Barradão e vi meu Vitória enfiar 4 no Goiás. Que venham Neymar e Robinho (heheheheheheheh)!!!!!!!

Eu não disse que as coisas estavam perfeitas, só que estávamos começando a enfrentar, ainda que a conta-gotas, a questão da impunidade e lutando contra ela. Convenhamos, ver o presidente da república condenado por crime eleitoral duas vezes tem lá sua relevância.

Mesmo que o Sport tenha assinado um documento aceitando eventual divisão de título, que valor ele tem diante de uma decisão judicial transitada em julgado? Nenhum! Como disse antes, decisão judicial, quando vira coisa julgada, é imutável, indiscutível e tem força de lei.

Juridicamente, a questão já é superada, foi decidida a favor do Sport, e a única coisa que o Flamengo pode fazer agora é reclamar pro Papa, ou, como diríamos aqui em Salvador, "chorar no pé do caboclo."

Se uma decisão judicial não é aceita pela parte derrotada, que se recorra dela em instância superior. Faz parte do processo democrático. Agora, quando dessa decisão já se esgotaram todas as possibilidades de recurso, ela tem que ser acatada. Não gostou, paciência...

No mais, meu velho, vou agora dormir o sono dos justos. Um grande abraço e que que nossos embates acerca do título do Sport em 1987 mantenha o alto nível.

P.S. 1: Você leu o parecer jurídico da CBF? Ele tá nesse link (http://www.cbf.com.br/destaques/parecertacabolinhas.pdf). Seria interessante que fosse lido. Você pode até não concordar em nada com ela, mas se você lê-la sem paixão, verá que ela tem lógica e está muito bem fundamentada.

P.S. 2: Soube agora que o Petkovic saiu na porrada com o Bruno. Não sei o por quê da briga, mas sendo Pet um grande ídolo da história do Vitória, só tenho uma coisa a dizer: o Pet tá coberto de razão e o Bruno que se f&$#@!

Jack disse...

Cão que atenta, aí é que está, eu não discuto com a lei. Mesmo porque, estamos no Brasil (sem moral ainda) onde existem lei que "pegam" e leis que "não pegam". A justiça pode falar o que quiser, mas o Brasil sabe que o campeão de fato é o Flamengo e que o Sport é um time menor que o Brasil desconsidera.

O Cão que Atenta. disse...

Quanto a questão das leis que "pegam" e leis que "não pegam", é uma coisa que eu, particularmente,não aceito e qualquer um que preza pela ordem e pela legalidade não deveria aceitar.

Como diziam os romanos, "dura lex, sed lex" (a lei é dura, mas é a lei). Lei tem que ser acatda e cumprida. Se algém não gosta do teor dela, que colha assinaturas ou entre em contato com seu deputado para revogá-las.

O Sport se utilizou das vias desportivas, e saiu vitorioso em todas as instâncias, ocorrendo o mesmo na justiça comum.

A Patrícia Amorim disse que vai recorrer da decisão da CBF, mas para ela fazer isso, teria, em tese que recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal que decidiu a favor do Sport. Só que o prazo para recorrer terminou em 2001. Assim essa decisão ganhou força de lei, que, como falei antes, tem que ser cumprida e acatada.

Assim, podem os flamenguistas falarem o que quiser, mas o campeão de fato de de direito é o Sport, e é isso que vai figurar nas listas de campeões brasileiros de cada ano (pelo menos da publicações sérias e dos jornalistas sérios, que prezam pela lei).

Jack disse...

Ledo engano, Cão que Atenta.

O Brasil vai continuar considerando o Flamengo Campeão e o Sport vai continuar gritando e ameaçando quem noticiar que o Flamengo é Hexa!!! É bom se conformar com isso!

Gabriel Ventura - Fëanor disse...

Tucano, quanto à ninguém do mensalão estar preso, é realmente um problema, me dê a receita da massa da Pizza de Azeitona que eu mando umas pra Brasília.//

gabriel.dangeloventura@gmail.com (aguardo a receita, (é sério)).//

O Cão que Atenta. disse...

O interessante é que o Sport vai processar e vai ganhar. Eles tem uma decisão transitada em julgado do lado deles. O que o Sport não pode deixar é uma mentira repetida várias vezes se transformar em verdade.

Anônimo disse...

E ninguem cala... esse chororô!!!!

 
Clicky Web Analytics