segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eu também quero o Neymar na Seleção...


...mas ele tem 18 anos e pode esperar mais um pouquinho.

Que ele é craque todo mundo já sabe, mas o problema é outro. Em minha opinião, devemos pensar mais no ambiente do que na técnica. Por isso, acho um ABSURDO cogitarem a convocação do Ronaldo Gaúcho para a Seleção. Sem contar dos aposentados do Corinthians, Ronaldo e Roberto Carlos.

Explico: depois do pífio desempenho do Brasil em 2006, clamou-se por renovação. Chamaram o Dunga para botar um fim nessa corja de milionários sem motivação que acharam que ganhariam a copa sem suar a camisa.

O Dunga montou uma seleção sem os figurões e esse grupo venceu tudo que tinha para vencer. Copa América, Eliminatórias, Copa das Confederações, os jogos contra a Argentina...

Seria uma escrotice se depois do trabalho duro feito por Luis Fabiano, Elano, Robinho, Nilmar e cia, chegassem os "medalhões" sub 40 e ocupassem os lugares mais cobiçados do futebol mundial.

Por isso, acho que o Neymar vai ser o cara na copa 2014. Por enquanto, vamos deixar como está e manter a harmonia na seleção.

18 comentários:

João Paulo "Moreau do Bode" disse...

Tucano, 2016 = Olimpíadas
Copa do mundo = 2014

:]

Dionelson disse...

concordo pela não convocação de Neymar, Ronaldo e Roberto Carlos, mas não acho que o gaúcho faria ao clima da concentração. Também acho safadeza se Dunga tirasse quem realmente deu duro durante essa campanha para trazer outros, porém o Robinho não está numa fase que mereça ser chamado pois seleção é momento, e o Gaúcho está em um momento muito melhor. E para finalizar Newymar seria o cara da Copa de 2014 ou 2020, já que em 2016 não teremos copa e sim olímpiadas

Marvin disse...

Concordo.
Neymar ainda tem muito tempo de futebol, não tem porque apressar sua convocação.
E Ronaldo e companhia ja tiveram suas chances e deram vexame, não faz sentido pedi-los devolta.

Só uma pequena correção, a copa é em 2014 e não 2016. xD

R.D disse...

Tucano, esqueceu que não vai ter copa em 2016?

Andrei disse...

Eu acho que cabe um Neymar nessa seleção da copa 2010 ai, leva 3 volantes só, leva o cara de 3º goleiro, sei lá... Tem que aproveitar a motivação e a fase que o cara tá. Mas concordo com o tu disse dos velhões ai. Ronaldo não tem condições de jogar nem contra o Ituano, vai jogar contra alguma seleção mundial.

Anônimo disse...

Copa 2016, bro?

Realmente o guri é bom, mas vamos com calma.
Bom enquanto sem pressão, até o Keirrison foi...

Renato disse...

Eu so acho que seria uma boa pro garoto sentir um pouco o clima de uma copa, conviver com jogadores mais experientes da seleção.

Assim, qdo fosse a vez dele de ter a "responsabilidade" ele estaria mais tranquilo.

Jack disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jack disse...

Dionelson, o Gaúcho fez uma festa de 3 dias e 3 noites antes do jogo, jogou mal e perdeu penalte. Enquanto isso, Robinho fazendo gol de letra no Rogério Ceni!

Dionelson disse...

Não podemos resumir a um jogo, que o Ronaldinho está errado em fazer isso está, até mesmo antes de um clássico, porém o que ele vem jogando nos últimos meses não pode ser negado, já o Robinho não vinha sendo aproveitado na Inglaterra, entrava desmotivado e isso refletiu nas atuações dele pela seleção. E que o gol de letra foi lindo foi!

JulioCesar disse...

Olha, Tucano. Primeiro eu devo dizer que lutei contra essa idéia, tentei invalidá-la ou sobrepô-la com uma idéia melhor, mas não tem jeito: eu sou a favor de Ronaldinho Gaúcho na seleção. O motivo? O reserva do Kaká é o JULIO BAPTISTA. Ou seja, Kaká rompe um ligamento, tchau copa. E eu sinceramente não vejo ninguém além do Ronaldinho Gaúcho como um bom reserva pro Kaká. E sei lá, parece que ele tá empenhado no Milan agora, mas vai saber né.

E eu concordo com o anonimo que disse pra irmos com calma. O Keirrison também jogou pra caralho no paulista de ano passado.

Cyber Ramses disse...

Não é porque sou Corintiano que vou defender: Ronaldo e Roberto Carlos tiveram sua vez, ganharam títulos, mas o tempo deles já passou; não merecem ir.

Já sobre Neymar e Gaúcho, eu acho que o primeiro deveria ser convocado, mas claro, não como titular, mas sim como uma opção para o Dunga testar de vez em quando. Já o segundo não merece, ponto. Mas como sabemos que na CBF "manda quem pode, obedece quem tem juízo" (leia-se Ricardo Teixeira, os patrocinadores), já viu...

No dia da convocação para a Copa saberemos se Dunga tem culhões ou não, se ele será o Felipão, que peitou todo mundo ao não levar Romário e voltar com o caneco, ou se vai peidar na farofa!

Doisdo disse...

Cara, discordo no caso do Robinho. Esse cara não deveria estar na seleção. Ele faz e apronta nos times, mas quando veste a amarelinha ele amarela total. Não faz porcaria nenhuma. Só aparece com a porra de um tambor fazendo arruaça na concentração e atrapalhando os que querem jogar bola. Sei que serei criticado por todos por esse coment, mas Robinho NUNCA DEVERIA FAZER PARTE DA SELEÇÃO.

Magno disse...

Não levar o Gaúcho (ou um outro meia de criação em boa fase) é arriscar perder a Copa apostando todas as fichas no Kaká (que não vem jogando grandes coisas nos últimos tempos) que tem essa lesão recorrente no púbis. Basta ele sentir essa lesão na 1ª fase, e voltamos mais cedo para casa.

Leandro Caracciolo disse...

Oi Tucano!

Cara, concordoe com tudo o q vc disse.

O Dunga foi chamado pra renovar, portanto o Ronaldinho Gaúcho não merece ser convocado, nem os outros medalhões.

Não aprovo muito a convovação do Robinho (acho q o Nilmar merece ser o titular ao lado do Luiz fabiano), mas ele tem a confiança do Dunga e vai acabar sendo o titular.

abraço,

Guks disse...

Perfeito, Tucano (apesar de eu ser fã dos medalhões do Corinthians e de a seleção ainda não ter um lateral esquerdo decente)

Mas vem cá... trabalho duro do Robinho? Pra mim ele ainda está sentado na fama que fez quando jogava alguma coisa, na primeira passagem pelo Santos...

By the way, voce é o cara mais engraçado do NC.

Underground Warrior disse...

A brother, na boa no Neymar joga muito mesmo, mas é apenas um garoto, e digo mais, acho que a imprensa e/ou Robinho estão estragando ele, po o moleque está cada vez mais bobo, não pode ver uma câmera que sempre está querendo aparecer, atualmente não sei se tenho mais nojo do Neymar ou do Robinho!!!!

kiimura disse...

e aí? ainda acha que ele vai ser o cara da copa 2014?
na copa de 71, quando o Pelé deixou a seleção, a imprensa anunciou o surgimento de um novo Pelé, o Washington que era goleador, revelado no guarani de campinas. Convocado por Zagallo pra seleção, foi sumindo como apareceu e se viu que era apenas promessa. Será o Neymar o novo Washington?

 
Clicky Web Analytics