quinta-feira, 30 de julho de 2009

União do Império Português com o Reino da Oceania (ou a Festa do Bigode)


Sr e Sra Jack na Igreja


Sr e Sra jack no saguão do Hotel


Gopal?


Por que essa associação com chopp???


Bonita até de bigode


Presente à moda Siciliana


Sr Jack deixando seus últimos tostões na cartola da gravata.


Sr Jovem Nerd e sua humilde contribuição para a gravata.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sr P: O que é o Nerd?

Sr P,

parte dessa sua teoria de ninguém saber exatamente o que é o nerd eu tentei explicar AQUI, mas pouca gente entendeu exatamente o que eu quis dizer. Talvez por falta de habilidade minha, quem leu achou que era um manifesto de pura exaltação aos Nerds. Vou ser mais direto para ver se fica mais claro:

Nerd é um cara de óculos, geralmente bom aluno (sobretudo em ciências e matemática), que é excluído pela maioria, que ajuda a gostosa a estudar e vê ela saindo com o fortão, que não joga futebol (no máximo é goleiro) e que só sabe falar de SDA, SW e Programação. O Nerd não tem vida social, joga RPG. O Nerd não tem relacionamentos, entra para clubinhos. O Nerd é o cara legal das comédias românticas dos anos 80, excluindo o Ferris Builler.

Acontece que hoje em dia é cool ser nerd e muita gente se denomina nerd por gostar de uma coisa ou outra (ou várias coisas) de Nerd. O problema é que os "Nerds" se apossaram de várias coisas. Por exemplo, Twitter é coisa de Nerd? Blog é coisa de Nerd? Eu não acho. Acho que a internet deixou de ser coisa de gênio da informática há muito tempo. Acho que ver bons filmes, ler bons livros ou ouvir um pod cast não é coisa exclusiva de Nerd.

O que, na minha opinião, difere o Nerd, é a prioridade. Eu gosto de Star Wars, mas não trocaria uma balada por uma maratona Star Wars na Fox. Eu não deixaria de ir para um final de semana em Maresias, assistir o Super Surf para ir à Campus Party. Aliás, eu nunca iria à Campus Party! Aliás, eu não sou Nerd. Nem um Nerd em negação! Apenas gosto de algumas coisas que os Nerd tomaram para si!

Chamar essa mulecada Naruto de Nerd é a mesma coisa que chamar Emo de Hardcore. Talvez eles tenham saido da mesma semente, mas definitivamente não são a mesma coisa.

Abraço.
 
Clicky Web Analytics