sábado, 27 de junho de 2009

Uma pessoa Relevante

Quem me conhece bem sabe que minha preocupação em vida é ser lembrado como uma pessoa relevante. Que fez diferença. Por causa disso mesmo, me tornei professor.

Essa semana a notícia que mais ganhou destaque no mundo inteiro foi a morte de Michael Jackson (para azar da Farah Fawcet). A morte enfim foi um presente para ele, pois por alguns dias, as pessoas esqueceram do ser deprimente que ele se tornou ao longo dos anos, para lembrarem da pessoa relevante que ele foi na vida da maioria das pessoas (pelo menos da minha idade).

Desde que me lembro por gente, Michael Jackson foi a pessoa que mais fez sucesso (Thriller tem mais de 100 milhões de cópias vendidas). Me lembro de como eu esperava ansioso para ver o clip underground de Beat it e de como fiquei apavorado ao ver o clip de Thriller pela primeira vez. Me veio à memória agora até o desenho dos Jacksons Five.

Na escola, todo mundo se esforçava para fazer o moonwalk. Ninguém conseguia nada parecido com o que MJ fazia. Ele era meio mágico e uniu pela primeira vez no mundo Pop a dança e a voz. Ele fez o break sair dos guetos e aparecer para o mundo.

Infelizmente, Michael Jackson era doente. Não sei se por causa do pai maluco, ou por causa da fama subta, mas o fato é que aquele cara se tornou um ser digno de pena. Não sei se ele comia as crianças na Terra do Nunca, ou que tipo de bizarrice ele se propunha a fazer. O fato é que ele tinha tudo para ser feliz e não foi. Se destruiu física e psicologicamente e terminou seus dias como uma aberração. Não fosse ele a pessoa relevante que foi, estaria num circo de horror no México para ganhar uns trocados.

Antes dele morrer, eu só conhecia um cara que se dizia fã do Michael Jackson - Rafael Gonçalves - mas agora parece que as pessoas deixaram essa repulsa de lado. Dizem que depois de morto todo mundo vira santo. Acho que Micael Jackson não era nenhum santo. Nem um demônio. Mas acho que ele foi realmente um cara que fez diferença no mundo.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Profissionais do Ano 2009

Como a maioria de vocês sabe, eu dou aula de Publicidade e Propaganda e "nas horas vagas" sou do Departamento de Marketing da Universidade Católica de Santos.

Há alguns anos os números de inscritos no vestibular têm sido um parâmetro legal para medir a eficiência das campanhas. Isso com certeza é o mais importante, porque Publicidade tem objetivo e a boa Publicidade é aquela que alcança seus objetivos.

Mesmo assim, é uma alegria quando seu trabalho é reconhecido pelo mercado publicitário atrvés de prêmios. No ano passado já haviamos faturado um prêmio da APP Ribeirão (que abrange Litoral e Interior de SP), com a campanha do Vestibular 2008. Esse ano, tinhamos sido "lembrados" no prêmio da Revista Recall e hoje recebemos a notícia que ganhamos o Prêmio Profissionais do Ano 2009.

Na região Sudeste-Interior foram 167 inscrições, o que mostra o qão concorrido é o prêmio.

Parabéns para a Agência Ego Comunicação Estratégica, para a COMUNICA FILMES (produtora) e para nós, é claro!!! Hahahaha



sábado, 13 de junho de 2009

Cardápio 2

Café da Manhã

Cereal Nesfit - 30g - 110Kcal
Leite Desnatado - 200ml - 60Kcal

Almoço
Strogonof de Frango (creme de leite light) - 250g - 286Kcal
Arroz - 100g - 104Kcal

Sobremesa
Creamy Batavo Light (tipo Danete)- 90g - 50Kcal

Lanche da Tarde
Mexerica Ponkan - 150g - 66Kcal

Lanche da Tarde
Toddy com leite desnatado - 200ml - 160Kcal
Pão Light Nutrela - 1 fatia - 42Kcal
Requeijão Light catupiry - 20g - 35Kcal

Jantar
Sanduiche de Churrasco
Pão Francês - 1 unidade - 150g
Filet Mignon - 100g - 150Kcal
Refrigerante Light - 0Kcal

Total = 1.198Kcal

Para se interar sobre as calorias o melhor site (mais seguro) é o da USP

Mas tem coisas que não tem lá e o melhor é procurar no do Pão de Açucar que todos os produtos têm informação nutricional.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cardápios de 1200 Calorias

Para quem ficou interessado no cardápio que eu faleii no Twitter, aí vai um exemplo:

Café da Manhã
Iogurte Activia 0% de gordura - 180ml - 68Kcal
Pão Light Nutrela - 20g - 42Kcal
Requeijão Light catupiry - 20g - 35Kcal

Almoço
Medalhão de Alcatra - 150g - 225Kcal
Tomate - 100g - 15Kcal
Rúcula - 10g - 1,4Kcal
Arroz - 100g - 104Kcal
Suco de Uva Del Valle Light - 300ml 52Kcal

Sobremesa
Gelatina Diet - 9Kcal

Refeição da Tarde
Barrinha de Cereais Neston - 25g - 80Kcal

Café da Tarde
Sanduiche Natural
2 fatias de pão Light - 84Kcal
Requeijão Light - 52Kcal
Peito de Peru - 30g - 32Kcal
Alfae - 10g - 0,8Kcal
Suco de Uva Del Valle Light - 300ml 52Kcal

Jantar
Hamburger
Pão de Hamburger - 50g - 146Kcal
Hamburger - 50g - 106Kcal
Ketchup - 10g - 15Kcal
Mostarda - 10g - 10Kcal
Refrigerante Zero - 0Kcal

Total 1.130Kcal

Depois eu posto outro cardápio.
Procure um nutricionista antes de qualquer dieta.

domingo, 7 de junho de 2009

Ruuuuuuuuuuubens!

Depoimento do Pé de Chinello: "Se você pegar os qualificatórios como exemplo, estou cinco vezes atrás e uma à frente no Q3, mas se você olhar o Q2, estou cinco vezes à frente e uma atrás", disse o brasileiro. "Nas primeiras quatro corridas, ele abriu uma vantagem com o equilíbrio que tínhamos, e ficou muito feliz. Agora parece que estou um pouco mais feliz com o carro. O impulso ainda está a favor dele, mas estou esperançoso e preparado para que isso pare aqui."

Cara, essa tartaruga (como diz Marcelo Taz), só vê o que quer. Se você olhar o Q1 (que é o que vale para o grid), ta 6 x 1 para o Button! E nas corridas que é o que importa), está 7 x 0 para o Button.



Dica do texto: @aronsg
Dica do Filme: Marcelo Taz

sábado, 6 de junho de 2009

Nem 8, nem 80...

... ou nem 15, nem 25.

Cansado de ser achincalhado nos vestiários de Moscou, um russo identificado apenas como Konstantin, se submeteu a uma cirurgia de aumento de pênis.

Konstantin pediu aos médicos que transformacem sua minhoquinha de 15cm em uma anaconda de 25cm. A operação foi um sucesso, do ponto de vista clínico, mas a mudança não agradou o target! Segundo relatos do próprio, as mulheres russas passaram a se assustar com sua ferramenta.

Desiludido, Konstantin voltou à clínica um mês depois da operação, suplicando que os médicos revertessem a operação. Todavia, isso não será possível no momento. De acordo com os médicos, ele terá que esperar de seis a oito meses para fazer uma nova intervenção.

Mulheres Russas à procura do bilau de Konstantin

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Erick em seu Cross Fox

Para quem já é da casa esse cara não é nenhuma novidade. Postei o Vídeo de Orientação Sexual com Erick Augusto ano passado. Dessa vez, esse meu aluno prodígio, vem com uma versão pra lá de sinistra de Stefhany (com F mesmo) Crossfox.

Nesse exato momento ele conseguiu a façanha de ter 15.600 visualizações em apenas uma semana. Um verdadeiro fenômeno.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ingenuidade Infantil

Da série Crônicas do pequeno Jack

A perspicácia vem da infância.

No colégio, quando eu estava na segunda série, uma empresa recebeu autorização para divulgar sua excursão para a Disney dentro da escola. Lógico, nem todos os alunos tinham grana para a tal excursão. Então, a diretora resolveu que quem não ia para a Disney ia ganhar uma surpresa.

Na semana seguinte, fomos liberados meia hora mais cedo e no pátio (que era imenso) nos esperavam nada menos que Mickey Mouse, a Minie, o Pateta e o Pato Donald.

Foi uma loucura, as crianças adoraram, mas eu tive a "brilhante idéia" de pedir autógrafo ao Pato Donald (meu favorito). O Pato gigante me assinou em um pedaço de papel em branco: PATO DONALD.

Fiquei transtornado. Aquele não era o verdadeiro Pato Donald. O verdadeiro teria assinado Donald Duck e não Pato Donald. Era uma farsa!!!! Arrumei uma revolução que culminou com os alunos chutando a "cauda" do pato.

Perspicaz, pois descobriu o engodo, todavia ingênuo pois chegou a acreditar!
 
Clicky Web Analytics