quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe Suína.

A gripe suína que está deixando o mundo em pânico teve seu primeiro caso, em porcos, em 1930.

Em humanos, o primeiro surto se deu em 1976, em um grupo de soldados de New Jersey.

Será que preciso falar quem criou esse vírus híbrido entre o Influenza humano e o suíno?

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sitala 8 - Finalmente o Final


Ilustração: Rodrigo Valente

Para ler a oitva e última parte de Sitala clique AQUI

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Resumo da Semana



Cruzeiro do Timão - Não, você não está louco (louco por ti corintia!). Acabaram-se os tempos em que viajar de navio tinha glamour. Há algum tempo, as empresas de viagem já parcelam em 12X e qualquer pé de china si em cruzeiro (inclusive eu!). Agora, o golpe fatal: O Cruzeiro do Timão! Caras, vocês conseguem imaginar o inferno que deve ser isso?

A culpa é de quem? - Rubens perdeu para Button novamente e, novamente a culpa foi do carro. Dessa vez foi o disco de freio que estava falhando. Engraçado que quando ele ficou em segundo, não saiu dizendo: Eu só fiquei em segundo porque meu carro é bem melhor do que das outras equipes! Minha teoria vai se confirmando!

Flamengo na Final - Eu já tinha desistido desse campeonato. Nem vi o jogo. Eu tava pensando: com o Cuca de técnico não dá. Entrega para o Botafogo, porque eles estão precisando mais que nós. Mas eles insitem em entregar para a gente. Porra, não tem como! O Botafogo é novo Vasco da Gama!!!!

Hugo e Barak - A semana foi de Hugo Rafael Chavez, que no encontro de cúpula da OEA exbajou afeto e carinho pelo mandatário estadosunidense. Deu até um livro para o Barak Obama. Deve ter ficado enciumado pela rasgação de seda do negão pelo nosso sapo barbudo!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pilula Revolucionária!!!!

Tem cara que não sabe o que escreve. E o pior, trabalha no maior conglomerado de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo. Veja a notícia abaixo e me diga o que está errado:

A cantora Nadja Benaissa, de 26 anos, do grupo pop vocal feminino alemão No Angels, foi presa por contaminar um homem com o vírus da Aids, após manter relações sexuais com ele sem adverti-lo do perigo. O jornal inglês "Telegraph" fala que pelo menos três homens podem ter se relacionado com a cantora sem o uso de contraceptivo.

Quer dizer que se ela tomar pilula anticoncepcional não passa o bicho? Ou talvez a laqueadura ou a vasectomia sejam eficazes no combate à AIDS!!! Meu Deus, se for isso o mundo está salvo!

sábado, 11 de abril de 2009

Compartilhamento vs Pirataria


Devido às discussões via comentários, vou postar aqui a minha opinião sobre isso: Ching Lee, um empresário chinês monta uma fábrica de DVDs e os fornece para a Philips. Eis que seu filho Chong tem uma brilhante idéia: produzir os DVDs já gravados com filmes feitos por produtoras de Hollywood. Ching e Chong passam a vender para o primo Xau Ping, que mora em São Paulo e esse distribui para camelôs da 25 de março. Ninguém aí pagou direito autoral ou imposto, mas ganharam uma bela grana. Isso é o que chamamos de PIRATARIA.

Já Vinícius era um fã incondicional de Iron Maiden e comprava todos os albuns da banda. Ele tinha um amigo de nome Tobias que era igualmente fã da banda. Porém, ele não tem dinheiro para comprar os LPs. Por isso, toda vez que o Iron Maiden lançava um album novo, Tobias comprava uma fita K7 e ia para a casa de Vinícius para gravá-lo. Isso é o que se chama compartilhamento.

Agora pense: quando você baixa músicas na internet, você baixa de uma pessoa que botou o arquivo na rede. Não há transação comercial, apenas compartilhamento. No caso de músicas, o artista não é lesado, pois a venda de discos nunca foi fonte de renda dele. Os artistas ganham dinheiro em shows. A venda de disco é para enriquecer as gravadoras, que aliás, cobram preços absurdos para o consumidor.

A venda disco era interessante para os músicos como forma de divulgação. Quer maior divulgação do que milhões de pessoas compartilhando essas músicas via web?

Mais para frente falaremos sobre baixar filmes.

terça-feira, 7 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Primeira vítima de Wolverine

O jornalista Roger Friedman é a primeira vítima de Wolverine. Achando que estava apenas fomentando o compartilhamento de cultura via internet, Friedman, que cobre entretenimento para a Fox News online baixou e fez uma resenha da cópia pirata do novo filme do X-men mais aclamado pelo público. "É muito mais divertido que apanhar chuva para ir ver no cinema", escreveu em sua coluna. "Fiquei com os olhos grudados na tela." Não adiantou rasgar seda! Friedman foi demitido "por flagrante apologia do crime de pirataria."

O filme deve estrear no Brasil no dia 30/04/2009.

Caraca, nem eu aguento mais!


Mas ele pede para ser esculachado! Depois de terminar em 5º lugar e ver seu companheiro de equipe (medíocre, diga-se de passagem) subir ao mais alto lugar do pódium, Rubens diz:

- Foi uma grande corrida, mas foi muito curta porque terminou antes do fim. Eu tive Pit Stops muito confusos, com chamadas erradas para a troca de pneus - disse Barrichello, vice-líder do Mundial a cinco pontos do companheiro de equipe Jenson Button, vencedor das duas provas da temporada.

Sr. Barrichello, quando será que o senhor vai deixar de botar a culpa nos outros e reconhecer que não tem estrutura emocional, nem habilidade o suficiente para ser campeão? O Senhor é um segundo piloto nato! Não vai demorar muito pra (re)começar a culpar o "Alemão" (que no caso é Inglês) e dizer estar sendo prejudicado pela equipe, que trata seu companheiro com mais privilégios!

sábado, 4 de abril de 2009

Milheres


Acredito que sejam milhares de mulheres.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Visão Empresarial


Há 9 anos atrás, um cara (Pastor Rina) teve uma idéia genial: fundar uma igreja neopentecostal voltada para o jovem. Chamou-a de Bola de Neve.

A Bola de Neve era diferente de tudo que já havia aparecido até então. Uma igreja para surfistas, skatistas, rockeiros, etc. A idéia pegou e a igreja se tornou um sucesso.

Aqui em Santos, a Bola de Neve fica no caminho para o meu trabalho e passou regularmente em frente. Eis que, há alguns meses me deparei com uma placa que anunciava não a Bola de Neve, mas sim a Bolinha de Neve, a extensão da igreja para as crianças.

Vejam a visão empresarial: no ano 2000, o público alvo era formado por jovens de 16 a 25 anos. Nove anos depois, esses primeiro devotos estão com cerca de 25 a 35 anos e, muitos deles, casados e com filhos. Está nascendo a segunda geração de fiéis da Igreja.

Eu sou fã da Bola de Neve Church! Não acredito em nada do que eles pregam, mas a visão de negócio e o foco no target são dignos de referência em qualquer MBA em Marketing.

PS.: O primeiro culto oficial foi realizado no bairro da Lapa, São Paulo, em 6 de janeiro de 2000. Hoje a igreja esta presente em 11 estados e 106 cidades brasileiras. Uma de suas estratégias de expansão são as comunidades em células, pequenos grupos em reuniões nos lares. Está hoje presente em países como Peru (em Arequipa), Rússia (Moscou), Índia, e com núcleos em Los Angeles e San Diego (Estados Unidos), Sydney (Austrália), entre outros.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Rubinho mais um vez

Aproveitando meus últimos dias zuando o Rubinho (ou não!), tenho que postar essa notícia (ainda que Kibada) sobre a votação para a escolha da Mais Bela Mulher dos Pilotos da F1.

Confira a lista:

1. Jessica Michibata (Jenson Button)
2. Jenni Dahlman (Kimi Raikkonen)
3. Raquel del Rosario (Fernando Alonso)
4. Hanna Prater (Sebastian Vettel)
5. Nicole Scherzinger (Lewis Hamilton)
6. Isabell Reis (Timo Glock)
7. Catherine Hyde (Heikki Kovalainen)
8. Rafaela Bassi (Felipe Massa)
9. Vivian Sibold (Nico Rosberg)
10. Silvana Barrichello (Rubens Barrichello)

Pois é, meus caros, até em quesito esposa, Rubens toma pau de Jenson Button. Aliás, diga-se de passagem, a mulher dele ficou em ÚLTIMO!
 
Clicky Web Analytics