quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ingenuidade Infantil

Da série Crônicas do pequeno Jack

A perspicácia vem da infância.

No colégio, quando eu estava na segunda série, uma empresa recebeu autorização para divulgar sua excursão para a Disney dentro da escola. Lógico, nem todos os alunos tinham grana para a tal excursão. Então, a diretora resolveu que quem não ia para a Disney ia ganhar uma surpresa.

Na semana seguinte, fomos liberados meia hora mais cedo e no pátio (que era imenso) nos esperavam nada menos que Mickey Mouse, a Minie, o Pateta e o Pato Donald.

Foi uma loucura, as crianças adoraram, mas eu tive a "brilhante idéia" de pedir autógrafo ao Pato Donald (meu favorito). O Pato gigante me assinou em um pedaço de papel em branco: PATO DONALD.

Fiquei transtornado. Aquele não era o verdadeiro Pato Donald. O verdadeiro teria assinado Donald Duck e não Pato Donald. Era uma farsa!!!! Arrumei uma revolução que culminou com os alunos chutando a "cauda" do pato.

Perspicaz, pois descobriu o engodo, todavia ingênuo pois chegou a acreditar!

6 comentários:

Thiago Moskito disse...

Fez certo, pois não se deve enganar as crianças!

Tiozaum disse...

Qd era criança, fui num aniversário de um coleguinha, e a "Xuxa" estava animando.

Cara, eu não entendia como todo mundo acreditava que era a Xuxa mesmo. Era muito diferente, então eu falava pra todo mundo, mas ninguém acreditou :(

JoaoFPR disse...

Mantenha a ingenuidade Jack!
Mantenha a esperança!

Joaquim disse...

Mas o Pato Donald sabe falar português, ele aprendeu com o Zé Carioca, quando esteve aqui. Vai ver ele, diferente de muitos chefes de Estado, quis respeitar o idioma e a cultura do país visitado e escreveu no nosso idioma para você.

Ou seja, você chutou o verdadeiro Pato Donald!

E Tucano, me diz uma coisa, além do Jovem Nerd, muitas outras crianças foram para Disney? XD

Ah! O meu irmão João Paulo, mandou um abraço pra você, disse que você é o "cara do nerdcast" preferido dele.

Onirista disse...

não seria "cauda"?

Jack disse...

Isso, CAUDA!!!

 
Clicky Web Analytics