terça-feira, 5 de maio de 2009

Mais do mesmo II


Um anúncio de sorvetes vem criando polêmica na Europa. Em uma ousada estratégia de marketing, a marca italiana Antonio Federici mostra sua nova linha sorvetes com pôsteres com uma freira e um padre prestes a se beijarem.

Não seria a primeira vez que isso acontece. Décadas atrás, o artista plástico e pseudo publicitário Oliviero Toscani fez o mesmo para divulgar a Beneton.

Eu sou suspeito para falar de religião, a maioria aqui sabe o porque, mas eu acho uma imensa falta de criatividade usar ícones idolatrados por terceiros para vender qualquer coisa. Principalmente se essa "estratégia" já foi usada. E mais principalmente ainda (se é que isso existe) se o produto não tiver absolutamente nada a ver com a idéia!

7 comentários:

Thiago Moskito disse...

Tem razão - meu ídolo, hahaha, mas acredito que a proposta da peça era justamente essa, causar o alarde geral, nos dias de hoje a internet ajuda para que o alvoroço seja mundial.
Enfim, eu achei babaca justo pelo fato do produto não ter ligação com a peça em si, mas convenhamos, independentemente de qualquer coisa, a peça da beneton é bonitona, o preto, o branco... Legal!

Daniel "Hefe" Mesquita disse...

Concordo quanto à parte do produto anunciado não ter absolutamente nada a ver com a proposta.
Também existe uma diferença significativa entre os dois anúncios de cunho psicológico: A propagando da Benneton passa uma mensagem mais "pura", mais inocente. Como o amor proibido entre dois membros do clero. Enquanto esse sorvete induz à algo 100% carnal. Desejo. E isso é mais pesado e "agressivo" à mente mais conservadora.

Mantenha o bom trabalho, véio.

ps: Ae, vc ainda tem o arquivo do livro completo d'O Draconiano(duh, claro que tem). Será que teria como me passar? Já que a página do livro já foi fechada.

Agradeço muito!!

Anselmo disse...

pfff... sorvetes?

Anselmo disse...

pfff... sorvetes?

Pica Pau disse...

É ousado mas eh foda.

Pica Pau disse...

É ousado mas eh foda.

artesmenores disse...

Concordo com o Daniel. A do Toscani é mil vezes melhor pois é mais sofisticada. Independente de não ser original, o propaganda do sorvete é de quinta. O que eu fiquei pensando foi, como o padre ia ser sarado assim comendo gordura hidrogenada?

 
Clicky Web Analytics