domingo, 31 de maio de 2009

10 anos de Fight Club

Muito se falou sobre os 10 anos de Matrix, mas na minha opinião, Clube da Luta é um filme com um conteúdo mais denso, filosófico e relevante. Além disso, ele tem a vantagem de não ter duas sequências podres!

Parabéns a David Fincher, Brad Pitt, Edward Norton e todos os outros. Fizeram um filme a altura do livro (senão melhor) de Chuck Palahnuik.

12 comentários:

lunatico disse...

Vi esse filme recentemente, e sinceramente, achei o melhor filme que já vi na minha vida. Eu tinha ouvido falar muito pouco dele, e nem sabia da parada meio dr jekyll mr hyde do filme! muito foda!

Jhonatan disse...

Lembra daquele caso brasileiro do cara que entrou num cinema atirando no povo e culparam o jogo Duke Nukem?

Esqueceram de culpar a cocaína, a insanidade do cara e que o filme em exibição era Clube da Luta.

Assim diz a wikipédia. =P

Ricardo disse...

Filme incrivel, causador de explosões cerebrais, que muito influenciou esta geração no meio da historia quem tem como maior depressão sua propria vida.

Ta no meu Na minha lsita de filmes mais fodas junto com Pulp FIction.

Jack disse...

Esse filme é mal compreendido e afasta o público por causa do nome, porque parece mais uma trama do Van Dame.

Bob Mussini disse...

Como assim não tem continuaçã?!!!
Digite: Fight Club 2 + Andrew McCarthy (ai, ai..olhos arregalados mode on)+ Tom Cruise...
...e Não perca por esperar.

Leopoldo disse...

Edward Norton se superou nesse filme, não é sempre que você o vê tão inspirado.

Thiago Moskito disse...

É. Está no TOP 5 da minha lista de filmes e, com razão em dizer, não tem uma continuação idiota como o Matrix.
É, na minha opnião, um filme com profundidade, de maior intelecto, tal qual exige do telespectador uma dedicação caso queira compreende-lo.
Conheço muita gente que viu e não gostou, mas é por que não entendeu, entrou oco e saiu vazio do cinema.
Em suma: é o filme mais profundo em termos filosóficos somado ao excelente enredo e casting.
Parabéns!

Guizaum disse...

Passou ontem ou anteontem de novo! Meu eu tenho o Dvd, mas mesmo assim nao consigo parar de ver, é bom demais, e faz pensar muito!

Achei engraçado que todo mundo meio mané que eu conversava sobre ele, queria fazer um clube da luta ai eu falava "mano, vc quer fazer um clube da luta pra quê? pra dar porrada, só isso? meu assiste de novo, vc não assistiu o mesmo clube da luta que eu! e se for montar um, se prepare pra tomar porrada"

Márcio disse...

Esse filme me fez gostar do Brad Pitt e conhecer o Edward Norton. Esta na minha lista dos Melhores (não esta na de alguém?).

Chuck disse...

Palahnuik é foda. Nunca li Fight Club, só Choke e Haunted, mas com esses 2 e tendo visto o filme dá para afirmar que poucos tem uma visão tão cínica da humanidade quanto ele. Chega até a ser meio constrangedor (e inevitável) se identificar com algum dos personagens.

MVSS disse...

Li Palahnuik, quase todos os seu livros e afirmo que o filme é melhor que a obra homônima de papel. O roteiro de Jim Uhls tá mais liga a história. E bem da verdade, também é o melhor David Fincher, ficou muito Hollywood depois de Zodíaco...

Loiana disse...

Eu já gostava muito do filme.
Agora estou lendo o livro e vendo que o trabalho do diretor foi realmente ótimo. Ainda bem que não são todas as adaptações porcas, como a maioria que se vê por ai :)

 
Clicky Web Analytics