terça-feira, 17 de março de 2009

Desespero da F1


O desespero nos faz cometermos erros que para quem está de fora de uma situação crítica, parecem grotescos. O novo critério para decidir o campeão da Fórmula 1 mudou e mudou para pior.

Agora não será mais o número de pontos que irá dizer quem é o campeão e sim o número de vitórias. Isso é, o piloto que vencer mais GPs é o campeão da temporada.

A princípio isso valoriza a quem merece: o vencedor. Como eu sempre digo, o segundo lugar é o primeiro perdedor. Porém, isso vai fazer com que a temporada termine (seja decidida) mais rápida e com um número menor de competidores com chances reais. Se por um lado a vitória passa a ser´o único objetivo, por outro talentos com áutomóveis medianos serão eliminados de vez.

A proposta da FOTA era muito mais interessante, aumentando a diferença de pontos do vencedor para o segundo colocado. Hoje temos a pontuação do 1º lugar ao 8º da seguinte forma: 10-8-6-5-4-3-2-1 (com diferença de apenas dois pontos entre o vencedor e o segundo colocado. Na propósta da FOTA, seriam 12-9-7-5-4-3-2-1 (com 3 pontos de diferença). Eu seria ainda mais radical que a FOTA, mas com certeza menos que a FIA, com uma pontuação de: 12-8-6-5-4-3-2-1.

Pessoalmente, eu acho que o Max Mosley deveria ir para o inferno. Não pelas festinhas maneiras que ele faz, mas pelas besteiras que comete no automobilismo.

8 comentários:

Bruno Vox disse...

Vai ser uma merda, vai tirar a competitividade que já era pouca na F1, 2007 e 2008 foram bons, muto mais emocionantes. Esse eu eu já não sei.

Se o carro do Rubens aguentar e pelo que ele está andando mais se conseguir pelo menos umas 4 ou 5 vitórias no inicio, ele pode disputar o título.

Hahahahaha, quem diria o Rubens, quem diria...

Bruski disse...

Meu que cagada que fizeram, vai ser muito ruim desse jeito!

Os pontos que ficava bom no final, pois vários podiam tentar nos pontos, e o que aconteceu na ultima corrida ano passado foi totalmente aceitavel, a ferrari errou feio em várias corridas com o massa e o hamilton foi campeão mesmo chegando em 5° ou 6° não lembro agora, é brincadeira mesmo.

Vamos ver o Rubinho com a nova charanga tentando alguma coisa.

Douglas Sasquatch disse...

@ Bruski

Nao estou defendendo(ou atacando) ninguém com este comentário, mas por acaso você se esqueceu de como foi risível a temporada do Massa no ano passado??

O puto nem pontuou nas primeiras (5??, 6?? nao me lembro)corridas. Muito fácil o brasileiro falar, como vi muitos repetindo isso à exaustao, que "a Ferrari foi quem jogou o título dele fora, com a parada da mangueira, e a outra(que tb nao me lembro, hehehe)".

Se ele é tao bom assim, ele teria ido bem no comeco do ano, e teria pontos suficientes para ser campeao, com umas 2 corridas de antecedência! Mas como é um incompetente de merda, deu no que deu!

LN disse...

esse critério é Fota.

Jack disse...

Aew xara tenho um blog com o nome de jack tambem, mas meu blog é www.jack-maconha.blogspot.com ,se quiser fazer uma parceria estamos aew, "jack's unidos jamais serão vencidos" hauauahuau.
Abração Jack

guilperi disse...

Sei que pode parecer inapropriado mas se tratando deste assunto nem tanto. Sugiro que deem uma vista rápida nesta matéria do site da Globo(http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1050135-15071,00-FIFA+COMETE+GAFES+AO+APRESENTAR+CIDADES+CANDIDATAS+A+RECEBER+JOGOS+DA+COPA.html) sobre um equívoco da Fifa na localização do ACRE!!!!

Thiago disse...

ahahaha
vc falando do rubinho eh mto engraçado.


tucano, acabe com a curiosidade de mtos nerds, vc da aula de que na facu ?

abcccccccccccc

Bruno Vox disse...

FIA volta atrás e só adotará o sistema em 2010. Tudo indica que esse ano vai ser o mesmo sistema que o ano passado.



http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2009/Pages/f1_points.aspx

 
Clicky Web Analytics