segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ta tudo de cabeça para baixo...


A vida tem mudado muito rápido e eu acho que n~]ao estou acompanhando. Passei o final de semana inteiro com o relógio marcando a hora errada. Já tinha terminado o horário de verão e eu não sabia. Também, não vejo televisão...

Esse deveria ser a semana de preparação para o carnaval, mas esse ano não irei viajar. Algumas tradições não podem ser quebradas. Sábado teve a banda "Segura no Bagre", a mais tradicional de Santos. Fui para lá e só encontrei mais um casal. Meus amigos que vão à banda há 15 anos não foram. O que mudou?

Domingo é dia do Carnaval Liberal, que é quando as barracas de praia das associações ods Médicos, Engenheiros e Arquitetos, Dentistas e Advogados se reunem, fecham um pedaço da praia e rola uma "folia". Outra tradição. Tem um trio elétrico, um caminhão pipa jogando água na galera e o mais importante: CHOPP GRÁTIS. Bem, esse ano não foi ninguém! Não tinha o caminhão pipa e, pasmem, não tinha Chopp de graça! Acho que é a crise que o Lula disse que não vinha para o Brasil. Aliás, a crise era tanta que contrataram um trio elétrico tão ruim que eu fui embora antes do meio da tarde!

Pior de tudo foi o futebol. Em um domingo de clássico, vimos (e ouvimos) Obina, o bom baiano, mistura irreverente de Pelé com Super-Homem sair de campo sob vaias da torcida do Urubu. Também, ele já não é mais o mesmo. Emagreceu e perdeu um penalte.

É, meus caros, o mundo que eu cnhecia e sabia as horas certas, sumiu e tem outro aí que não me adapto. Algo de muito sinistro está para acontecer. Vai por mim. Leiam os sete capítulos de Sitala, porque o Fim está próximo.

5 comentários:

Diego Kober disse...

Cara, eu li o primeiro capítulo do Sitala.
Quando saiu o segundo, eu ja hávia esquecido o primeiro.
Daí eu decidi ler tudinho de uma vez no fim do ano, quando você terminar de publicar.
O que está próximo, pelo visto :D
Gogo, Jack!

The Portal disse...

Aliás, Sr. Jack, aonde se encontra a próxima (e aparentemente última) parte do conto? Estamos aguardando ansiosamente!!!

Tran disse...

O mundo tá muito afetado por alguma coisa. As coisas tem fechado muito cedo aqui no Rio, quase não tem mais baers 24h, tudo fechando por volta das meia noite, coisa absurda!

Jack disse...

The Portal, esse último parágrafo foi uma dica...

Abraço.

Tiago "The Portal" Soares disse...

Deixa eu comentar aqui, mesmo o post sendo antigo (porque sei que você vai receber o aviso de comentário por e-mail): e aí?!? Sitala, última parte?!? Todo mundo tá ansioso para saber se o resto do mundo vai descer do telhado, hehehe...

 
Clicky Web Analytics