terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cadê meu time???

Fui jogar basquete nesse domingo. Fazia tempo, muito tempo.

Empolgado, vi um jogo da NBA na ESPN! Fazia mais tempo ainda. Antes eu conhecia todos os grandes astros e sabia suas características e posições: tinha o rei da sexta de três, Mark Price, do Cleveland Cavaliers; o reboteiro Bad Boy, Dennis Rodman, do San Atonio Spurs; o mestre do toco, Dikembe Mutombo, além de lendas como Magic Johnson (no Lakers), Jordan e Pipen (no Bulls), Karl Malone e John Stockton (no Jazz), Larry Bird (no Celtics), Olajuwon, Barkley, David Robinson, Patrik Eween e tantos outros. Eu podia ver um jogo que reconhecia os caras pela fisionomia.
Ewing, Laettner, Johnson, Robinson, Malone, Bird, Jordan, Barkley, Mullin, Pippen, Stockton, Drexler. Técnico: Chuck Daly.

Bom, voltando ao assunto principal, comecei a ver um jogo do Cleveland Cavaliers, do LeBron James (um dos poucos que eu conheço) e New Orleans Hornets.

Fiquei chocado! New Orleans tem time de basquete? Os Hornets não eram de Charlote??? Não era o time do Larry Johnson?? O pior é que fui pesquisar e descobri que Hornet é o apelido da cidade de Charlotte. Mas eles se mudaram. Foram para New Orleans!

Tudo bem, os Grizzlies se mudaram de Vancouver para Memphis. Mas, porra, quem diabos são os Grizzlies???

E o Seattle Supersonics, o time do Shawn Kemp? Foi comprado por um grupo de empresários de Oklahoma e não só se mudou, mas também trocou o nome, deixando a capital grunge órfã de time. Agora é Oklahoma City Thunders. Que horror!

Mas tiveram times que continuaram em suas cidades natais, mas mudaram de nome. Caso do Washington Bullets (1º boné da NBA oficial que eu tive), que virou Washington Wizards. Maldito politicamente correto!

Fiquei com medo de um dia o LA Lakers virar Springfield Lakers. Fui pesquisar (de novo) e descobri que o Lakers foi fundado em Detroit e mudou-se para Mineapolis um ano depois, ganhando o nome atual (porque lá é a cidade dos lagos)!

Cara, como esses caras se comportam quando o time vai embora? Ficam no veneno e torcem para outro, ou continuam torcendo mesmo em outra cidade? No Brasil ia ser o caos um Flamengo em Porto Alegre, ou um Cruzeiro em São Paulo.

11 comentários:

Bruno Vox disse...

"E o Seattle Supersonics, o time do Shawn Kemp? Foi comprado por um grupo de empresários de Oklahoma e não só se mudou, mas também trocou o nome, deixando a capital grunge órfã de time. Agora é Oklahoma City Thunders. Que horror!"


NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

QUE PORRA É ESSA?

ISSO É UMA DESGRAÇA.


Meu time preferido no SNES.

O capitalismo é fogo.

Lúcio N. disse...

Eu olho pra essa foto e sempre penso: esse Christian Laettner tem que agradecer aos céus todos os dias por essa boiada de ter "jogado" no Dream Team.

Jack disse...

Cara, pior que tem que agradecer mesmo. O cara era um fenômeno na NCAA, mas na NBA foi completamente sem expressão.

Luiz disse...

No caso é pior ainda do que o cruzeiro em SP ou flamengo em Porto Alegre. Lá eles tem uma paixão bem maior pelo time da cidade natal, aqui é mais "globalizado". Sou de minas e a maioria aqui torce pra times cariocas ou paulistas.

Graffo disse...

Isso de o time mudar de cidade ja aconteceu muito, hoje é mais raro, quando uma cidade oferece mais benefícios e ou há mais fãs naquela cidade, como o o Raiders no futebol americano, que era de Los Angeles e Hoje é de Oakland.

Mas nem sempre quando um jogador se destaca na NCAA ele será um fenômeno da liga principal, eles ficam algum tempo na geladeira ou muitas vezes há pessoas demais naquela posição e ele não consegue demonstrar seu valor nos jogos, por ser Rookie. Geralmente no seu 3° ano de time que ele realmente como e jogar.

Vinicius disse...

Na verdade, tirando alguns poucos torcedores, a grande maioria dos americanos entende o esporte como entretenimento.
As cidades que possuem times, tem que arcar com uma série de investimentos e os contribuintes inclusive votam para a construcao ou alteraçao de estadios.
Estive em alguns jogos lá, da NBA e da NHL, e a torcida americana se diverte torcendo, parecendo até infantil, perto dos nossos "torcedores".

Bruno Vox disse...

Luiz,

Segundo pesquisas Minas Gerais é azul, falar outra coisa a nã oser isso é puro fanatismo.

Jack disse...

Bruno, dependendo de onde o Luiz mora, isso é verdade. Em São Lorenço por exemplo a maioria torce por times do Rio, devido ao grande fluxo de cariocas. O Sul de Minas tem bastante gente que torce para times de São Paulo. Isso, lógico, não se aplica a BH e o centro / norte do estado, que é onde se concentra a maioria dos mineiros.

Bruno Vox disse...

É... mas Minas é azul.

Infelizmente isso acontece mesmo.


1º Cruzeiro
2º Flamengo(sim o seu mengo é a segunda no estado segundo pesquisas recentes)
3º Patético Mineiro

Luiz disse...

Desculpe não ter esclarecido melhor, mas sim, sou do sul de minas gerais (pertinho de são lourenço xD). Mas eu torço pro cruzeiro, mas poucos amigos meus também o fazem.

Peço desculpa por ter generalizado =P

Dread disse...

Deve ser mto bizarro você ir dormir um dia, torcendo para o dia da sua cidade e acordar no outro e estar torcendo para o time da cidade rival.

Muito louco né?!

 
Clicky Web Analytics