terça-feira, 26 de agosto de 2008

O último Post da Olimpíada... (assim espero)

Os Jogos Olímpicos de Pequim acabaram e a vida volta ao normal. Mas antes, gostaria de deixar o último post sobre esse evento que movimenta o mundo: uma entrevista comentada com o Galvão Bueno, esse ícone do esporte brasileiro:


"Abaixo, na última entrevista da série produzida pelo JN Especial com os enviados da Rede Globo a Pequim, Galvão Bueno nos ajuda a destacar os principais nomes desses Jogos. "

Jornal Nacional: A grande revelação dos Jogos Olímpicos?

Galvão Bueno: Além do Michael Phelps, que assombrou o mundo conquistando as oito medalhas de ouro e batendo vários recordes, outra grande revelação foi o jamaicano Usain Bolt, que conquistou três medalhas de ouro e conseguiu bater a marca do atleta americano Carl Lewis que, em 1984, em Los Angeles, foi o primeiro a vencer as provas dos 100m e 200m rasos.

Jack: Revelação para quem, cara pálida? O cara, há 4 anos, conquistou 6 medalhas de ouro e ainda é uma revelação?

JN:A grande decepção das Olimpíadas:

GB: Com certeza, para nós, brasileiros, a grande decepção foi a derrota para a Argentina por 3 a 0 nas semifinais do futebol masculino. Nossa seleção jogou mal, ficou refém da estrela do Ronaldinho Gaúcho que não estava em condições de jogar os 90 minutos.

Jack: Decepção? Porra, tava na cara que a selecinha de Dunga não ia para frente. Decepção, que eu saiba, é quando a gente espera algo de alguém e que esse alguém não consegue fazer. Nesse caso, já era favas contadas. Ou será que alguém aí achou que o Gaucho ia arrebentar?

JN:O grande nome da delegação brasileira:

GB:Foram três grandes nomes: os das três medalhas de ouro inesperadas para muitos. Maurren Maggi, que passou por enormes dificuldades com o doping que a tirou de Atenas-2004, voltou a ser uma atleta de ponta com 32 anos.
O César Cielo, que surpreendeu o mundo no Cubo D’Água nas provas dos 100m e 50m nado livre, trazendo o bronze e o ouro para o Brasil de maneira espetacular.
O vôlei feminino, que ganhou a medalha de ouro disputando oito jogos e perdendo apenas um set em toda a Olimpíada. Uma campanha irretocável.

Jack: Tudo bem, a pergunta não ajudou, mas a resposta não poderia ser mais óbvia.

Eu juro que não inventei isso. Pode olhar: http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,15124,00.html

domingo, 24 de agosto de 2008

Nasce um vice (mais um...)

Ricardinho deve estar dando risada. O Brasil não conseguiu bater Stanley, Ball e cia e ficou com a Prata em Beijin. Normal, nenhuma seleção consegue ser imbatível durante tanto tempo. O que intriga são outros fatos marcantes.

Vejamos os fatos:

1. Gulherme Tâmega era um bodyboarder brasileiro. Não era só isso, ele era tetracampeão mundial e imbatível no esporte. Até que se tornou atleta do Vasco da Gama. Nesse ano, ele interrompeu sua série de vitórias no circuito mundial.

2. O Futsal é um esporte tipicamente brasileiro. O Brasil foi hegemônico até a Copa do Mundo de 2.000 (eventos FIFA). Acontece que no ano 2.000, a base da seleção era formada por jogadores do Vasco da Gama.

3. O Vasco da Gama é notório por seus vice-campeonatos. Em 1.999, 2.000 e 2.001 perdeu o jogo final para o Flamengo. Em 2004 teve repeteco e confirmou sua vocação para quse-campeão!

4. Hoje de madrugada, a seleção brasileira de volei tinha como levantador o atleta Marcelinho. O jogador já tinha uma medalha de ouro, mas como reserva de Ricardinho.
Uma semana antes da final, nasceu no Brasil seu primeiro filho: Pedro. Em takes diretos de sua casa no Rio de Janeiro, víamos o pequeno Pedro vestido (ainda que involuntariamnete) com a camisa do Vasco.


Será coincidência, ou Vascaíno tem mais é que se fuder mesmo?

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O Grande Vencedor da Olimpíada de Pequim!

Todos sabem que o critério para definir quem vence uma edição dos Jogos Olímpicos é o número de medalhas de ouro (ou não). Esse ano o critério mudou para o total de medalhas. Pelo menos na terra do Tio Sam, que não sabe perder...

Esse é o quadro de medalhas publicado pelo Jornal The New York Times.

O mais engraçado vai ser quando a China passar em número total de medalhas. O que será que eles vão inventar, para "ganhar" a Olimpíada?

Eu juro que tentei torcer para esses merdas contra a China, mas os caras não colaboram.

Esse post foi roubado do blog Sedentário e Hiperativo e remixado à la Jack.

Ah se eu fosse Presidente do COB...


O povo brasileiro é indolente, preguiçoso e sem vontade. Tudo bem, estou generalizando, mas em via de regra, é isso mesmo. Eu lembro que quando vi os ginastas nos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), fiquei maluco. Queria fazer acrobacias nas argolas. Meu avô comprou duas argolas, amarrou-as em barbantes e pendurou no batente da porta. Eu achei que era só botar as argolas ali e sair fazendo igualzinho aos atletas. Lógico que fiquei frustrado e desisti de ser ginasta (há males que vem para bem).

Essa história aconteceu quando eu tinha 4 anos, mas serve para ilustrar o espírito da maioria do brasileiros. Querem ser campeões, mas não querem se matar no treino e no jogo.

Se eu fosse presidente do COB, isso ia mudar. Ia ser um ditador sanguinário do caralho!!! Mas ia dar certo.

Imaginem se não ia ser melhor para o desempenho do país:

1. Ontem o cavalo Chupa Chups (???!!!) foi pego no exame anti-doping e o cavaleiro Bernardo Alves foi desclassificado da final individual. Tudo bem, ele não ia ganhar porra nenhuma, mas para começar, eu não permitiria que um animal chamado Chupa Chups fosse à uma “Olimpíada”. Em segundo lugar, se for para a “Olimpíada” e for pego no doping, mando para uma colônia penal, que construirei em Goiás, e lá ficará isolado do mundo (será a nossa Sibéria).


2. A dupla de Volei de Praia Fábio Luis e Márcio nunca poderia ter ido para Pequim. Eu não deixava! Os caras se classificaram na sorte e também na sorte, desclassificaram Ricardo e Emanuel, a única dupla que poderia vencer os americanos Rogers e Dalhausser. Alguém aí viu o jogo? O Fábio Luis é o famoso mongol gigante (2,04m). O cara tomou 500 tocos do americano e não aprendeu a dar uma largadinha.

3. E os caras que não têm a mínima chance de medalha? Nem de Bronze, caralho? Vai para lá para que exatamente? Ahh, eles aprendem muito! “Olimpíada” é escola? Tem chinês aí que nunca viu a luz do dia, nunca competiu e tá ganhando medalha! Vicente Lenilson, Juliana Veloso, Cassius Ricardo Duran... Essa galera foi fazer turismo sexual. No meu mandato, só vai quem tem chance. Mandaram a Isabela e a Carolina e não ganharam nada no nado sincronizado. Ao invés de mandar essas pragas, podia pelo menos mandar a Bia e a Branca para ficarem peladas na Vila Olímpica. Porque sei lá, podiam dar um ânimo para os atletas!


4. E o Robert Scheidt? O cara era bom pra cacete na classe Laser. Simplesmente bi-campeão olímpico e 8 vezes mundial. Aí ficou com aquela historinha, achou que tava fácil demais, que não tinha desafio e resolveu virar Star (literalmente). Mudou de categoria de ficou com a prata. Na minha gestão, um pela saco desses deveria ir para Goiás. Se quiser mudar de categoria, muda. Mas vai sair da Laser para a Marcha Atlética e ficar rebolando durante 4 horas no sol escaldante de Pequim!


Falar nisso, minha mulher me perguntou ontem durante a transmissão da prova de 50 Km: "quem acorda um dia e diz, vou ser campeão de Marcha Atlética?" Fala sério. Ontem eu vi nego desmaiando de tanto rebolar! Para, né?


Em tempo: O brasileiro Mário José dos Santos Jr. "conquistou" o 41º lugar na prova, com o tempo de 4h10min25.

Para quem não me conhece, eu sou o Jack e adoro escrotizar a tudo e a todos. Não sou preconceituoso, não sou racista e não me levem muito a sério. Eu só acho esse mundo politicamente correto uma merda foda!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Valeu Brasil...


Acabou de acabar o jogo de disputa da medalha de ouro do futebol feminino. Poucas vezes eu torci tanto pela seleção brasileira. Bem diferente dos mercenários da equipe masculina, essas jogadoras fizeram eu me sentir como me sentia nas copas antes de 94.

Futebol tem dessas coisas. Nem sempre o melhor vence uma partida. Por isso, parabéns e obrigado Marta, Chrstiane, Maycon e cia.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Saiu no Lucro


O “repórter” (??!!) Marcos Losekann foi seqüestrado pelo Grupo de Resistência Armada Hizbollah. Infelizmente, o grupo devolveu o cara. O jornalista e seu camêra man Paulo Pimentel foram colocados no banco de tras de um carro, interrogados e depois "aconselhados" a partirem para Londres no primeiro avião.

Losekann ficou famoso por cobrir de forma extremamente parcial a guerra entre Israel e Líbano, em 2006. Além de correspondente internacional da Rede Globo, Losekann acumula os cargos de Relações Públicas do Estado de Israel e Assessor de Imprensa de Ehud Olmert.

Uma pena que o Hizbolla não tivesse fitas do Jornal Nacional da cobertura da guerra.

Dica: Para quem não entendeu o post, acessem a comunidade Marcus Losekann é uma vergonha, no Orkut.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Meus caros goianos...

... Vinícius, Rodrigo Tenório e todos os goianos, pernambucanos, acreanos e gaúchos magoados. Eu não sei se vocês pescaram a idéia desse blog, mas pela enésima vez, não me levem a sério.

Eu odeio São Paulo, porque é uma babilônia poluída; odeio o Rio de Janeiro, porque é formada por bandidos e motoristas de ônibus filhos da puta,; não gosto de Santos porque é uma província medieval; detesto o Rio Grande do Sul, porque lá só tem boiola; Santa Catarina eu gosto; mas não suporto Recife, porque só em policiais truculentos e times medíocres, detesto Goiás, porque lá tem muito césio e o Acre... bem, o Acre não existe!

Mas porque quando o eu digo que o Acre não existe todo mundo ri? Porque ninguém (fora os acreanos) fica puto comigo e me chama de boçal ou preconceituoso. Será que o Acre merece menos respeito por parte desse que vos escreve do que os demais estados? Ou será que os outros estados merecem mais respeito do que o pobre Acre?

Vocês não perceberam que esse blog é uma caricatura? E se sabem o que é uma caricatura, sabem que o "artista" exagera nos defeitos e nas características para que o desenho fique mais engraçado!

Só para complementar, eu poderia realmente odiar Goiás, pois meu pai sofreu uma tentativa de homicídio na bela capital goiâna, quando "tentamos" morar lá. Foi uma parada muito ruim, principalmente porque eu tinha apenas 9 anos e assisti tudo. Apesar disso, o que eu disse sobre Goiás foi só para encher o saco dos torcedores do Goiás. Embora não tenha nada que me atraia em Goiânia ou Anápolis (cidade da minha família materna), eu não odeio o estado.

Então, pela última vez (assim espero) eu digo (escrevo):

NÃO ME LEVEM A SÉRIO, PORRA!!!!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Obrigado

Queria agradecer a todos que se prontificaram a me ajudar com o layout do página. Em especial ao Lunático87 (que está sempre por aqui) e ao Manji. Breve teremos mudanças...

Enquanto isso, em Beijin...

Para começar, vamos voltar àquela velha briga de Olimpíada x Olimpíadas!

A mídia em geral vem tratando o evento como Olimpíadas. Inclusive, teve um amigo desconhecido (o Paulo)que nos deixou um comentário dizendo que a Globo está correta. Mas não está.

Olimpíada é o período entre duas edições dos Jogos Olímpicos. Isso é, são os 4 anos que separam um vexame brasileiro do outro. hehehehe

Dizem que o bronze não vale nada. Lógico que vale. Quando o atleta vai competir sem ter o favoritismo e ganha uma medalha de bronze, isso é sensacional. Parabéns para a Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Não que elas não fossem ninguém, ambas são campeãs sulamericanas e brasileiras, mas não estavam cotadas para ganhar nada.


Agora, quando o cara é "o cara" e ganha bronze, aí não vale porra nenhuma mesmo. Não é Tiago Camilo? Ou será que ele nunca foi "o cara" e a mídia que fez a galera acreditar que ele podia?

Bom, melhor do que o João Derly e Diego Hipólito, que nem medalha ganharam.

Tivemos ainda a Fabiana Murer que teve a vara surrupiada (???!!!). A atleta disse que não volta mais à China, porque sumiram com a vara dela e cagaram a competição para ela. Bom, ela então que fique pela a Europa, porque aqui no Brasil já até serraram a vara do Sergey Bupka. Se Fabiana ganhasse a prata, a medalha valeria muito, porque vencer a belíssima Elena Isibaieva é como nadar contra o Phelps.


Agora, tem uns que tem muitas chances e acabam perdendo, outros têm poucas chances e acabam vencendo, mas têm uns que eu não sei o que estão fazendo lá. Ou melhor, atpe sei o que estão fazendo!

Equipe de Handbol Masculino. Perdeu da França (34 a 26), da Croácia (33 a 14), da Polônia (28 a 25) e da Espanha (36 a 35) somou apenas 2 pontos, vencendo a China. Foi para lá para que? TURISMO SEXUAL!!! Foram lá para fazer rave na Vila Olímpica!!!!!

E o Basquete feminino? Perdeu da Russia de 74 a 64, da Letônia de 79 a 78, da Austrália de 80 a 65, da Coréia do Sul de 68 a 62 e só venceu a Bielo-Russia (será uma filial da Russia?) de 68 a 53.

Pior de tudo, é que nem TURISMO SEXUAL, elas puderam fazer. Explico: na vila olímpica não rola bebedeira e para encarar as nossas jogadoras de basquete, só com muita cachaça!!!

Aliás, que bom que as meninas do futebol jogam pra caralho!!!! Porque vendo o jogo Brasil x Noruega, dava até pena.

Estréia Mundial

Como vocês perceberam, não estreou nada no dia 17. Mas não se enganem, em breve, uma MANADA de novidades para vocês. Aguardem!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Web Designer


Há alguns meses um web designer ofereceu ajuda para remodelar o layout do blog. Não consegui entrar em contato por pura falta de tempo. Agora não consigo achar o comentário com o e-mail!!! Se alguém estiver interessado em contribuir...

Dez anos depois...


Ilustração: Christiano FlexaCores: Fernando Russell

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

domingo, 10 de agosto de 2008

sábado, 9 de agosto de 2008

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mobile New Tecnology

Minha consorte está fazendo promoção para uma empresa de telefonia no centro da cidade (que lugar é aquele???) e me trouxe alguma pérolas:

Cliente 1:
Tem celulá com tutufi?
Obs.: Tutufi? Que meigo. Que fôfo. Tecnologia de ponta: tutufi!

Cliente 2:
Esse celulá com televisão já vem com HIV?
Obs.: Lógico que não, a tv ja vem emborrachada de fábrica!

Cliente 3: Eu quero um celulá com câmera. Esse aqui tem quantas mega piquitchures?
Obs.: Vota no Lula, desgraçado! Vai ganhar bolsa escola, vai!

Não tem o que falar, cala a boca.


O técnico Hélio do Anjos (quem?) disse essa semana que se sentiu envergonhado ao passar pela frente da Gávea (sede do Clube de Regatas Flamengo). Não contente, o técnico do Goiás garantiu ainda que o Flamengo não tem sequer 20% da estrutura física do Goiás, logo não pode ser considerado como um clube de maior porte que o Esmeraldino.

Vamos à comparação clássica:

1. O que o Goiás ganhou?
Seu único título nacional foi o da série B e mesmo assim já fazem quase 10 anos (1999). Mas nem uma Copa do Brasil??? Não, nada de campeonatos de expressão.
2. Quantos torcedores tem o Goiás?
Acho que nehum, pois não aparece em nenhuma lista de maiores torcidas do Brasil. Nem na do Ibope, nem no da Placar e nem no Datafolha.
3. Quem foi o grande jogador do Goiás?
Huahuahuhaua esse é fácil: Túlio Maravilha. Essa foi a melhor piada!

Afinal de contas, o que esse cara exilado no meio do Cerrado, treinando um time medíocre e sem expressão está falando?

Olha, na minha opinião, tirando a pamonha de sal (muuuuito melhor do que a de Piracicaba) e o pão de queijo, Goiania não tem nada que valha a pena os 1.000Km de distância. Para os qe me chamarem de preconceituoso, aviso que eu já tentei morar lá e minha família materna "era" goiana. "Era" porque fugiram todos para cá.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Renascido do Inferno (ou não)

Depois de dias sem postar, voltei do mundo dos mortos digitais. Estava sem tempo e saco de postar, por isso, vou fazer um post mais comprido:

Para começar, vou pedir para vocês assistirem esse pequeno vídeo:


Notaram o finalzinho? Os chineses, no alto de sua crendice popular e superstição medieval acham que o eclipse traz mau agouro. Graças a deus, os ASTRÓLOGOS, embasados em anos de estudos na ciência da leitura de mapas astrais, tranquilizou dizendo que não vai dar zica na Olimpíada (viu Globo, não é OlimpíadaS!!!). Caralho, que piada sensacional!!!

E agora Caio?

Desde que decidiu ficar na Gávea, o técnico Caio Jr não sabe o que é vencer. Estão chamando o time de Cavalo Paraguaio, mas eu tenho outra teoria. MACUMBA E ZIQUIZIRA! Atentem aos fatos, Marcinho começa a dar problemas (orgia, atropelamento, briga) e deixam ele (artilheiro do Brasileirão) ir para o Katar! Vai se Katar! (desculpem, foi inevitável). Depois foi embora o Souza. Semana passada, Tardelli fraturou o braço em 2 lugares e só volta ano que vem. Vandinho (artilheiro da série B), que era a esperança, se contundiu aos 5 minutos do jogo contra o Goiás. Vai dizer que não é URUBUCUBACA?

Juliana quem?

Para finalizar olimpicamente, a jogadora de volei de praia Juliana (que não tem sobrenome), da dupla Juliana e Larissa, vem sendo chamada de guerreira e diz que sai com a cabeça em pé. Há 50 dias, a jogadora se contundiu gravemente, mas disse que se recuperaria a tempo de jogar os Jogos Olímpicos (não é OlimpiadaS mesmo!!!). Agora Ana Paula irá substituí-la às pressas. Para mim ela não é guerreira porra nenhuma. Ela é muito teimosa e só desistiu quando viu que não tinha jeito. Boa sorte para a Ana Paula, que agora vai cair de pára-quedas, sem entrosamento nenhum!
 
Clicky Web Analytics