sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O mundo mágico da gastronomia no Brasil



Como alguns de vocês sabem (outros não), eu adoro comida chinesa. Gosto tanto a ponto de me sujeitar a ir em restaurantes reconhecidamente ruins para poder comer uma Frango Empanado Agridoce, ou uma carne desfiada ao molho curry.

Isso era o que acontecia, quando eu ia no Jin Jin, uma franquia de comida chinesa que assombrava os shoppings de Santos. O restaurante era péssimo, mas na falta de outro, toda vez que almoçava no shopping, comia no Jin Jin.

No mês passado, as duas lojas do Jin Jin deixaram a franquia e se tornaram "Golden Dragon - Comida Asiática". Fiquei esperançoso, mas... ledo engano! O restaurante só piorou. Na quarta-feira eu fui pela última vez nessa pocilga.


Os fatos descritos abaixo se passaram entre 12h e 13h:

O restaurante serve por quilo, o que é uma boa idéia, pois dá para experimentar vários pratos. Pena que eles não tenham Frango Agridoce, ou Lombo Agridoce e que o molho Agridoce, que é servido separado seja mais aguado do que suco de morango de saquinho.

A variedade é a seguinte, todos os pratos se resumem à Carne (ou frango), com pimentão, cebola e molho shoyu. Se tiver pimenta é "Carne Indiana", se tiver alface é "Carne Thailandesa", se tiver broto de bambu ou feijão é "Carne Chinesa".

Quando fui pagar, pedi um par de Hashi (aqueles pauzinhos de comer comida chinesa). O cara disse que estava em falta. Imaginem isso: um restaurante de comida oriental que não tem hashi. Se eu sou o dono, eu corto bambu com canivete, mas não deixo faltar hashi, porra!

O maldito atendente perguntou se eu queria beber alguma coisa. Eu respondi que queria coca-cola. O cara cobrou, me deu a notinha e ficou olhando para a minha cara. Eu dise: e o refrigerante? Ele: Ahn? Eu: Minha Coca-Cola porra! Ele: Ah é, né?

Todos os pratos estavam gelados ao meio-dia! Isso já acontecia desde a época do Jin Jin, mas dessa vez, além frios estavam duros, o que me fez ter a certeza de que eram do dia anterior.

Existiam alí três tipos de rolinhos: Primavera, Presunto e Queijo e Vegetariano. Peguei m de presunto e queijo. Quando abri, percebi que era vegetariano. Muito puto da vida, voltei lá para trocar. Troquei e perguntei, esse é de presunto, né? O Atendente disse: esse é! Fui para a mesa, abri e era vegetariano. Na terceira tentaiva, consegui um de presunto e queijo. Mas estava horrível!

Depois dessa experiência, descobri que talvez o Jin Jin seja uma boa franquia e que merda mesmo é o dono do restaurante que não tem competência para gerenciar um estabelecimento comercial. Essa foi, com certeza minha última vez no GOLDEN DRAGON COMIDA ASIÁTICA!

2 comentários:

Guizaum disse...

Eu não sei como funciona no golden dragon ou no Jin Jin, mas aqui em Bauru tem um restaurante famoso de comida chinesa que chama "Bacana's" que só tem sucesso por ser o mais barato da cidade.
A comida não é ruim, mas o atendimento é foda!
Sabe desses garçons engraçaralhos que querem comentar com você sobre o que você pediu, ficam cantando a sua mulher...

é amigo, tem lugar que é foda. E pra ficar ruim, tem que melhorar muito!

Um abraço

Bruno Vox disse...

Isso é foda mesmo, tenho certeza de que tanta raiva que vc passou a comida até fez mal(porque estava velha também).

Eu gosto muito da comida chinesa também.

Mas o fim da picada foi a falta do hashi, isso é imperdoavel.


Abraços,

 
Clicky Web Analytics