quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eu tenho medo do LHC


Começou hoje de madrugada uma experiência que pode revolucionar o mundo. Ou acabar com ele! O experimento envolveu 8 bilhões de dolares, 14 anos de pesquisas e a construção de uma máquina de deixar Reed Richards boqueaberto: o maior acelerador de partículas do mundo - LHC.

O equipamento é um tubão de 100m de profundidade e 27Km de diâmetro, munido de mais de 9 mil ímanes e um monte de botões. Fica localizado na fronteira franco-suiça e tem até brasileiro trabalhando lá. Vai dar merda, certeza!

Essa máquina é capaz de duas paradas incríveis: recriar o big bang (explosão que teoricamente criou o universo) em pequena escala e desviar a atenção da mídia mundial.

Caralho, todos os portais, telejornais e blogs estão falando disso!

Eu estou preocupado. Acho que vai dar merda! Estou com os malucos teólogos e cientistas religiosos que dizem que quando eles fizerem os prótons colidirem e se dividirem, isso vai criar um buraco negro que vai dragar toda a existência. Imagina só, ficar acelerando dois prótons como se fosse um superautorama?

Está parecendo muito com os filmes de ficção científica, e vocês sabem, esses filmes costumam ser catastróficos.

Por falar nisso, eu postei mais um capítulo do Draconiano. Leiam e comentem antes que o mundo acabe!

DRACONIANO


Um vídeo educacional por indicação de Prieto.

9 comentários:

Bruno Vox disse...

Eu tenho medo também, mas não acredito que isso vai dar merda(assim eu espero), seria uma grande ironia, o fim da vida ser provocado pela cuiosidade(sádia) de entender como tudo começou, seria o começo do fim e o fim do começo.

Jackson disse...

Postei no Jovem Nerd e vou postar aqui tbm.

"se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 1x10^−27 segundos pois, por ser um buraco negro, emitiria radiação e evaporaria. Mas, supondo que mesmo assim ele continuasse estável, continuaria sendo inofensivo. Esse buraco negro teria sido criado à velocidade da luz (300 mil km/segundo) e em menos de 1 segundo ele atravessaria as paredes do LHC e se afastaria em direcção ao espaço. A única maneira de permanecer na terra seria se a sua velocidade fosse diminuída para 15 km por segundo. Supondo que isto ocorresse, ele iria para o centro do planeta, devido à gravidade, mas continuaria a não ser ameaçador. Para representar perigo, seria preciso que ele adquirisse massa, mas com o tamanho de um protão ele passaria pela terra sem tocar em nada (não parece, mas o mundo ultramicroscópico é quase todo formado por vazio), podendo encontrar um protão para somar à sua massa a cada 30 minutos a 200 horas. Para chegar a ter 1 miligrama, seria preciso mais tempo do que a idade actual do universo."

Roubei do: http://blog.uncovering.org/archives/2008/08/lhc_a_maquina_do_fim_do_mundo.html

Vitin disse...

Muito interessante cara, eu ja sabia que o LHC estava sendo construido mais ainda nao sabia que começara a funcionar Hoje

e obrigado por dar um coment no nosso blog o The Kibbers,

Ja saiu a proxima parte do conto

Vlws

Anônimo disse...

Jack, você não vai falar nada sobre os Jogos Paraolímpicos?

Naty disse...

Caralho... sei lá.
Não sei se os pesquisadores envolvidos nesse projeto fariam algo totalmente as escuras, principalmente com ese nível de risco, mas, como ocultista, creio que no mundo existam coisas que devem permanecer no imaginário.
E como nós, pobres mortais, não temos poder algum de intervir nesse projeto ( do fim?), só nos resta esperar e torcer pra que o mundo não escoe pelo ralo.

PS:Tenho lido seu blog ha algum tempo... To adorando

Fred disse...

Alguém poderia me decolar um pé-de-cabra e o telefone do Gordon Freeman?

http://en.wikipedia.org/wiki/Gordon_Freeman

F. Prieto disse...

O foda é a quantidade de abobado que pode chegar perto dessa merda pra gravar um video... e postar no youtube...

outra coisa... será que esse treco faz pipoca?

sociophobia disse...

Infelizmente não acabou. Mas ainda há esperanças!

Quem sabe não dê alguma merda quando eles acelerarem mais um pouco?

Maria, Simplesmente disse...

O mundo vai acabar em 2012. E o que vai acabar com o mundo vai ser o LHC.
Digo mais, do jeito que o mundo anda, me sinto em Sadoma e Gomorra e um anjo deve ter dado a tecnologia pra construção dessa máquina.
E não vai sobrar ninguém!!

 
Clicky Web Analytics