quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Renascido do Inferno (ou não)

Depois de dias sem postar, voltei do mundo dos mortos digitais. Estava sem tempo e saco de postar, por isso, vou fazer um post mais comprido:

Para começar, vou pedir para vocês assistirem esse pequeno vídeo:


Notaram o finalzinho? Os chineses, no alto de sua crendice popular e superstição medieval acham que o eclipse traz mau agouro. Graças a deus, os ASTRÓLOGOS, embasados em anos de estudos na ciência da leitura de mapas astrais, tranquilizou dizendo que não vai dar zica na Olimpíada (viu Globo, não é OlimpíadaS!!!). Caralho, que piada sensacional!!!

E agora Caio?

Desde que decidiu ficar na Gávea, o técnico Caio Jr não sabe o que é vencer. Estão chamando o time de Cavalo Paraguaio, mas eu tenho outra teoria. MACUMBA E ZIQUIZIRA! Atentem aos fatos, Marcinho começa a dar problemas (orgia, atropelamento, briga) e deixam ele (artilheiro do Brasileirão) ir para o Katar! Vai se Katar! (desculpem, foi inevitável). Depois foi embora o Souza. Semana passada, Tardelli fraturou o braço em 2 lugares e só volta ano que vem. Vandinho (artilheiro da série B), que era a esperança, se contundiu aos 5 minutos do jogo contra o Goiás. Vai dizer que não é URUBUCUBACA?

Juliana quem?

Para finalizar olimpicamente, a jogadora de volei de praia Juliana (que não tem sobrenome), da dupla Juliana e Larissa, vem sendo chamada de guerreira e diz que sai com a cabeça em pé. Há 50 dias, a jogadora se contundiu gravemente, mas disse que se recuperaria a tempo de jogar os Jogos Olímpicos (não é OlimpiadaS mesmo!!!). Agora Ana Paula irá substituí-la às pressas. Para mim ela não é guerreira porra nenhuma. Ela é muito teimosa e só desistiu quando viu que não tinha jeito. Boa sorte para a Ana Paula, que agora vai cair de pára-quedas, sem entrosamento nenhum!

5 comentários:

Fred disse...

Renascido e totalmente recarregado, heim, Fernando? :)

É isso aí, já chega metendo o pé na porta pra não deixar dúvida a que veio. :D

Paulo disse...

Hei Tucano
O termo Olimpíada foi criado para destacar a corrida na Grécia Antiga. Já o termo no plural, Olimpíadas, é como ficou conhecido o evento que reúne várias disputas simultâneas, com vários esportes. Resumindo, o “correto” é o mais usado pelos meios de comunicação: as Olimpíadas.(blog Quem matou a tangerina)

Jack disse...

Caro Paulo, entre o Blog "Quem matou a tangerina) e os dicionários Houaiss e Aurélio, eu fico com a segunda opção.

Segundo o Aurélio:

Olimpíada = sf. Celebração dos jogos olímpicos

Olimpíadas = sf. pl. Jogos Olímpicos
2 anos atrás
Fonte(s):
Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa

O site Por detrás das letras também concorda com o Aurélio:
http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=tira_duvidas/docs/tira-duvidaso

A wikipedia vai mais além e (historicamente está correta) diz que "Olipíada" é o período de 4 anos compreendido entre duas edições de "Jogos Olímpicos".

Mas o que me faz ter certeza de que a Globo está errada, é que existe um competição de Língua Portuguesa chamada de "OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA".

Abraço.

Vagner "Zero" disse...

Eita tom de revolta. Essa má fase do fla realmente tá te afetando. A culpa é do geniais calendários de futebol.
Por que o calendário daqui é diferente do resto do mundo? O que sempre estraga a tabela é essa falta de sincronia. Os jogadores aqui são comprados sempre no início da temporada lá enquanto aqui, o campeonato rola solto. Isso foi o que ferrou com o botafogo ano passado e é o que ferrou com o flamengo nesse ano.

ps.: eu sei nada de futebol. Isso são apenas observações que percebi ao longo de rodas de discução e programas de rádio.

QUEIROZ disse...

O video não tive vontade de ver. O Caio Jr. começou bem e foi caindo, caindo, caindo. Olha eu já estou vacinado para essas coisas no brasileirão. Fugir doa zona de rebaixamento é a meta todo ano, a diferença é que esse ano a gente começou de um lado diferente da tabela. Fazer o que Tucano, o Mengão só pode ser o Melhor do Rio mesmo. Essa foto que vc escolheu da Juliana foi bem esculachada. rsrs. A que hj no jornal ela estava bem mais jeitosinha.

Valeu!!!

 
Clicky Web Analytics