sexta-feira, 4 de julho de 2008

Thaty Felina

Desculpe se você entendeu assim, mas vou tentar explica:

1º Preconceito é quando você tem um conceito pré estabelecido. Quando você toma uma posição antes de averiguar os fatos. Eu me baseei em fatos para escrever o post.

2º O Noredeste não se resume a Pernambuco. Lembre-se que são 9 estados e Pernambuco é apenas um deles.

3º Não tenho nada contra e nem a favor especificamente de a região ou o povo do Nordeste. Mas não posso fechar os olhos para os fatos e o fato é, a polícia pernambucana abusa da autoridade contra os times visitantes.

4º Veja o post abaixo e pesquise a origem do jogador homenageado.

5º Se você, como disse no comentário, me admirava, e agora deixou de fazê-lo, aceite que provavelmente é por sua causa e não minha. Você se doeu por eu ter exibido um problema (sério) do nordeste. Seguindo o seu raciocínio, os paulistas devem me odiar por falar mau do transito e da poluição, os cariocas devem me odiar por eu falar mau da violência e o pessoal do Acre... Bom, o Acre não existe mesmo, então nem vou me dar ao trabalho de escrever.

Espero que tenha ficado claro que não tenho preconceito contra o nordeste. Eu tenho um conceito contrário a fatos que eu considero errado!

Abraço,

Jack.

5 comentários:

Paranoid Android disse...

Sou paraibano, e como geralmente - GERALMENTE é diferente de SEMPRE - a Paraíba é o maior alvo do preconceito das outras regiões, sei reconhecer um texto preconceituoso.

E não vi nada disso no post Estratégia do Terror. Achei mesmo um post sério, sem sarcasmo. Apenas um protesto que eu estou de acordo com você, Jack.

Fred disse...

Fernando, pessoas preconceituosas vêem preconceito em tudo, então nem esquenta com acusações deste tipo.

Só acho que você tem se incomodado demais com estes babacas. O sucesso tem seu preço, faz parte do pacote.

Jack disse...

É Fred, às vezes eu me preocupo demais mesmo. Mas é porque, pode ser que a menina tenha entendido errado e eu não sou preconceituoso. Posso até ser intolerante com algumas coisas, mas é sempre baseado em fatos e não em pré-conceitos!

João Gilberto disse...

é o dialogo é sempre a melhor forma de esclarecer algum ponto...

espero que ela entenda.

abraços

Douglas Sasquatch disse...

Cara, o joao gilberto está certo. Diálogo resolve tudo!

Eu mesmo, quase tive uma nesga com o Jack tempos atrás, por causa de comentários postados aqui.

Cito vários fatores para isso acontecer(nao só comigo, mas com qualquer um):

Quando alguém escreve algo, quem lê nao sabe qual era a real intençao do escritor; nao sabe se ele está sendo irônico, sarcástico, ou qualquer coisa que o valha. Pô, vocês estao lendo as palavras que eu mesmo estou escrevendo aqui, mas vocês nao estao vendo a minha cara... Ninguém pode dizer com 100% de certeza se eu estou rindo ou chorando...

Resumindo, é fod@ alguém levar a sério um texto, comment ou qualquer coisa lida na internet a sério. Ainda mais em blogs pessoais, onde nao sao escritores profissionais(geralmente, hehehe) que estao postando e comentando.

Jack, deixa isso pra lá, cara... Se nego nao tem o bom senso de analisar um pouco um post teu, nem merece uma réplica tua.

 
Clicky Web Analytics