quarta-feira, 9 de julho de 2008

O outro lado da moeda

O Governador Sérgio Cabral Filho disse ontem que os dois policiais que metralharam um carro e mataram um menino de 4 anos de idade são dois assassinos, débeis mentais e que serão expulsos da PM. Foi um discurso ríspido, demonstrando autoridade e indignação.

Senhor governador, débil mental é o senhor. Assassino é o senhor. Quem deveria ser expulso é o senhor, é a cúpula da PM carioca, são os vereadores e deputados estaduais. Se não me engano, a Polícia Militar é uma responsabilidade sua e foi você quem botou dois despreparados para garantir a "segurança" do estado.

Em primeiro lugar, se os dois policiais são monstros, débeis e assassinos, como não foi percebido isso no processo de seleção? Foi o governo do Rio de Janeiro quem os contratou e os botou na rua sem treinamento.

Não adianta agora dizer que vai tomar medidas para sanar o problema. Nós já sabemos que a polícia é despreparada desde o "Franco atirador" que matou a vítima ao tentar matar o criminoso. Vimos o fiasco da ação no ônibus 174 e nada foi feito.

O que ninguém, ou quase ninguém, imagina é a situação dos PMs, que sem treinamento são mandados para uma guerra urbana. Se com tropas treinadas o "fogo amigo" acontece, imaginem com PM despreparados, que não sabem nem manusear as armas que portam e estão em freqüente pressão, intimidados por ações de traficantes que atiram primeiro.

Agora, difícil é falar para um pai desesperado que o policial ali pode ser o menos culpado (mas culpado assim mesmo). O que dizer para aliviar a dor de uma família dilacerada? Nada.

Por isso, Senhor Governador, senhores deputados e senhores generais, assumam a culpa pela ineficiência e incompetência dessa corporação que devia zelar pela segurança pública.

PS.: Esse post é dedicado à Leonel Brizola, principal responsável pela escalada da criminalidade no Rio de Janeiro e seu sucessores, que nada fizeram para melhorar a situação.

6 comentários:

lunatico87 disse...

o governador do rio não é a cara do bill murray?
http://dixonverse.net/blog/wp-content/uploads/2008/02/039_31742bill-murray-posters.jpg

Galfurion disse...

Tucano, voce usa o Twitter? Ou o Skype? Tava precisando falar contigo sobre um projeto megaboga que to começando agora em julho!

E outra... ME EXPLICA O KORASHTRON TRA do Nerdcast de Ufologia. ;-D

Jack disse...

Galfurion, aqui tem um link falando sobre Kruashtron Tra:

http://brasiliavirtual.info/tudo-sobre/kruashtron-tra

Eu não uso Twiter, mas pode me adicionar no MSN. theblacktrunk@hotmail.com

Abraço

Luiz Gustavo disse...

Bela Tucano é isso aí, essa cambada de FDP que só sabem aparecer na desgraça alheia!!!

Fred disse...

E mais uma vez nós brasileiro no mundo digital (leia-se "internautas") somos esfaqueados no escuro e em silêncio ontem à noite.

E viva a política do Brasil. Amado Brasil.

Vagner "Zero" disse...

Eu fico impressionado com a capacidade dessa quadrilha votar apenas nos assuntos que não os atingem (exceto os salários, mas isso é um mero detalhe).

Por mais que a lei seca seja importante, ela só passou porque todos eles andam com motoristas particulares. Com a internet é o mesmo. Se eles não usam a internet como o cidadão normal usa e tem $$(nosso) para pagar pelos recursos oferecidos(o que nós não temos), todos nós seremos considerados criminosos.

Nesse caso da polícia, há ainda o caso dos "puliça" que entram justamente pelas facilidades: aqueles cinquentinha da blitz, o pózinho que chegou no morro, trabalhinhos por fora abusando do poder que tem etc.. Isso não é um alívio da responsabilidade do governo, mas é mais uma faceta do problema.

Mudando um pouco de assunto. Foi mostrado ontem que o Acre existe, mas ele se localiza no Rio de Janeiro, mais precisamente no centro da cidade. Pode procurar pela rua Acre. Lá houve um protesto dos taxistas sensibilizados pela dor do colega de profissão que perdeu o filho.

Ih! Um post que não é de futebol. Hahaha

Abraços.

 
Clicky Web Analytics