quarta-feira, 11 de junho de 2008

PARABÉNS SPORT!!!!

Parabéns pela conquista da Copa do Brasil e pelo campeonato da segunda divisão de 1987.
Desculpe Robertinho. Não é por ti, mas pelo Neto, pelo "Doutor" Osmar e cia Ltda.

JOGADOR DESTAQUE DA PARTIDA: CARLINHOS BALA

9 comentários:

O Cão que Atenta. disse...

Caro Jack

O link abaixo é do site da CBF informando todos os campeões brasileiros desde 1971:
http://200.159.15.35/seriea/campeoes.aspx

Quem tá lá como campeão brasileiro de 1987 é o Sport Recife. Como, bem ou mal, é a CBF quem manda no futebol brasileiro, não há que se falar mais nada.

Caso você ainda esteja em dúvida, o link abaixo é o acórdão proferido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, ratificando a sentença que decidiu ser o Sport Recife o campeão brasileiro de 1987. Após essa decisão, a sentença transitou em julgado, ou seja, a validade dela foi reconhecida de forma definitiva, não cabendo mais recurso algum. É só conferir:
http://www.trf5.gov.br/archive/1997/04/199405000372353_19970424.pdf

Independente de ser baiano e torcedor do Vitória, e independente do fato de haver entre baianos e pernambucanos uma rivalidade digna de paulistas X cariocas, esse título do Sport me deixou de alma lavada! A imprensa paulista e carioca falou muita besteira nesses últimos 15 dias, dando a entender que aqui no Nordeste só tem gente bárbara e ignorante. Agora esses safados vão dormir de cabeça inchada!!!!!

O interessante agora, em termos de futebol nordestino, é que o Sport igualou o feito do Finado Bahia (que o diabo o leve!). O Bahia tem uma Taça Brasil em 1959 e um Campeonato Brasileiro em 1988. O Sport, além do Campeonato Brasileiro de 1987, também tem a Copa do Brasil desse ano. A briga entre Bahia e Pernambuco agora vai ferver!!! Um abraço, meu velho, e contente-se com fato do Flamengo ser apenas mais um tetracampeão brasileiro.

O Cão que Atenta. disse...

Quase esqueci: a foto do "Carlinhos Bala" tá o bicho!!!

Fred disse...

Hoje só consigo pensar em 3 letras, CSS. Oficialmente declarada como Contribuição Social para a Saúde este novo-velho tributo me faz pensar em diversos significados. Congresso Sob Supeita, Como Somos Sandios, Cachorro, Safado, Sem-vergonha, Companheiro Se Safou, Como Saber Super-faturar, Cambada Sem Seriedade, entre vários outros. Mas a infeliz verdade é que todos sabemos que no Brasil contemporâneo a política é um Caso Sem Solução.

Frederico
Brasileiro

Robertinho disse...

Lembra do pênalti no Tinga?
Foi penúltimo jogo do Brasileirão 2005.

Lembra do pênalti no Acosta?
Então... até eu já esqueci.

Contra o Corinthians... sempre vai ser assim.

Fiquem com o título.

Agora a gente aprende a falta que faz um golzinho que podia ter sido feito no primeiro jogo. Quando o Mano segurou a onda da molecada por já ter 3 na caixa.

Da próxima vez, já se sabe: - Matem no primeiro jogo. Humilhem sem dó.
ENFIEM 7 !!!!

Jack disse...

Olha Cão, eu entendo que o Nordeste sofre com preconceito e com ignorância. Eu sei que ter times com títulos importantes é bom para a auto-estima do povo nordestino. Sei que a imprensa (principalmente a paulista) massacrou o Sport como se não fosse nada. E isso eu considero lamentável.
Mas pode estar escrito em todos os sites do mundo. Ainda assim, eu sei que o Flamengo foi campeão de 1987. Esse campeonato devia valer dois títulos. Foi o mais bem organizado, o de maior número de gols, maior renda, maior público e com os melhores times.
Pouco me importa se o orgulho nordestino diz que Sport ganhou o título. Eu sei que Zico, Renato Gaúcho, Zinho, Bebeto, Leonardo, Ailto e cia foram os campeões daquele ano! Ninguém em sã consciência (ou deixando a paixão e outros motivos de lado) diz que o Sport foi campeão.

Baylor D. ( a.k.a. João Gilberto ) disse...

Eu apesar de ter nascido no RIo, sou palmeirense, tenho meus 28 anos, ou seja lembro desse campeonato, até por que fui no maracanã ver o veloso entrar no lugar do zetti contra o flamengo, decretnado o final da era zetti...quando ele quebrou o dedo.

mas...com certeza o campeão é o sport...o faot de a discussão tomar essa proporção é culpa dos dirigentes que se atraplham sempre....nas épocas de viradas de mesa e tal.. concordo que é algo meio cabuloso o Flamengo ter qeu enfrentar o sport para ver quem seria campeão...e que provavelemnte se enfrentasse sairia campeão, não por desmerecer o sport...mas sim por que o flamengo inha um timaço...mas não enfrentou, e sendo assim Sport campeão...

e sim de alma lavada pro que o sport ganhou do corinthinas ..oq ue por sí só ja me deixou muito feliz.

O Cão que Atenta. disse...

Jack, a própria Globo reconheceu o título do Sport Recife em 1987. O vídeo abaixo prova:
http://www.youtube.com/watch?v=ZwaBY7mfTfc&feature=related

De fato a Copa União foi muito bem organizada, mas era apenas uma liga, não passou disso. Com os sites que postei anteriormente e com o vídeo acima, creio ter encerrado a questão. O Flamengo ganhou a liga denominada Copa União, isso não se discute. E o Sport Recife foi o Campeão Brasileiro de 1987, de fato e de direito.

Jack disse...

Caro C�o,

quem foi o campe�o mundial de clubes de 1980 � 2004? N�o teve nenhum, n� porque era Copa Europ�ia/Sul-Americana Toyota. E antes disso? De 1960 a 1979? Ningu�m tamb�m, porque era Ta�a Intercontinental! Ent�o quer dizer que o Santos de Pel� nunca foi campe�o mundial, n� E o Vasco em 2000? Foi o que? Ahhh campe�o da Copa Jo�o Havelange. Ta certo. Voc� acredita no que quiser. Voc� tem seus motivos para defender que um time do nordeste (que ficou em 28� lugar no campeonato do ano anterior) foi o campe�o.

Muito justo, afinal ele ganhou dos melhores times do Brasil, n�o � mesmo? N�utico, XIII, Bangu, Am�rica RJ, Cear� CSA, Criciuma. Todos esses times de grande express�o no futebol brasileiro.

Pense o que quiser, caro amigo. No fundo, n�s dois sabemos quem � o campe�o.

O Cão que Atenta. disse...

Grande Jack

Quanto ao mundial de clubes, a FIFA de fato só reconhece os que ela organizou. Entretanto, ela aponta os vencedores da Copa Toyota e e daqueles jogos de ida e volta entre os times da Europa e da América do Sul como times clássicos. Aí eu concordo com você: o título desses times deveria ser reconhecido.

Quanto a Copa João Havelange, por mais absurdo que tenha sido o motivo que deu causa a sua criação, não vejo problema em ser reconhecido como Campeonato Brasileiro. Nela, a campanha dos times na temporada anterior foi respeitada e ninguém foi excluído, muito pelo contrário. Os times que disputaram o Campeonato Brasileiro de 1999 foram mantidos na Copa João Havelange, com a inclusão de Fluminense e Bahia (que caia para a série C de novo).

O mesmo não podemos dizer da liga denominada Copa União, que foi formada pelo Clube dos 13 mais Goiás, Coritiba e Santa Cruz como convidados, e não havia sequer critérios para acesso e descenso. Essa liga foi formada sem levar em conta a campanha dos times no Campeonato Brasileiro anterior, tirando da disputa times que fizeram boas campanhas em 1986, como Guarani (vice-campeão), América (RJ), (4º colocado), Criciúma (9º colocado) e Portuguesa (11º colocado). Só para constar o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro de 1986 em 13º lugar, atrás dos times acima mencionados. Que critério foi usado para determinar que o Flamengo deveria disputar a liga da Copa União e que times que foram melhores do que ele na temporada anterior disputassem o módumo amarelo?

Não tenho dúvidas que se Flamengo e Internacional tivessem disputado o quadrangular final junto com Guarani e Sport Recife iriam disputar o título entre eles. Só que eles não jogaram o quadrangular, paciência. Sport e Guarani não tiveram nada a ver com isso e cumpriram o regulamento. Cada um pensa o que quiser, concordo de novo contigo, mas você há de concordar que meus argumentos são muito bem embasados, principalmente em virtude dos links que disponibilizei aqui. Um grande abraço, meu velho, e tudo de bom para você. Você merece!

 
Clicky Web Analytics