quinta-feira, 26 de junho de 2008

A Derrocada da Vênus Platinada

A audiência da Rede Globo é a pior de sua história. As palavras não são minhas, as fontes estão aí para provar!

Nos últimos cinco anos, a audiência caiu para 20%, considerando todo país. Conforme noticiou Ooops! as médias da líder caíram de 24,2, em 2004, para 19,5, em 2008. Até então, a rede não tinha cravado índices abaixo dos 20%. (fonte: Ad News)

E, em momentos de crise, nada como tomar decisões sábias, como transmitir para o Estado de São Paulo o jogo Bragantino vs. Corinthians pela série B, ao invés da final da Taça Libertadores de América, entre Fluminense e LDU. Palmeirenses, São-paulinos e Santistas agradecem.

Aliás, só transmitir não. A Globo foi a responsável pela transferência de data deste jogo, que seria originalmente no sábado.

Os jogos do Corinthians vêem batendo 20 pontos de audiência nas tardes de sábado (o que é um bom score e é o mesmo dos jogos da série A, ao domingos). O problema é que a Globo está impondo uma overdose de "Timão" a torcedores de outros times, criando assim, uma antipatia gritante pela emissora.

Vou explicar o raciocínio.

Segundo uma pesquisa da Placar com mais de 10 mil entrevistados, a configuração das torcidas em SP é a seguinte:

1 – COR – 39%
2 – SPO – 25%
3 – PAL – 20%
4 – SAN – 6%
5 – FLA - 2%

Isso quer dizer que a Globo está adquirindo o ranço de no mínimo 25 + 20 + 6 + 2 = 53% da população que não agüenta mais ver os jogos de merda da Segunda Divisão.

Para o Corinthians e para os corintianos, isso é ótimo. Mais visibilidade na mídia é sempre bom, e os maloqueiros estão, de fato, cagando e andando para a antipatia dos torcedores dos outros clubes. Mas para uma emissora de TV, tenho a leve impressão que isso não é um bom negócio.

Só para finalizar, o jogo de ontem da Segundona foi um mixuruca 1 x 1. Já o confronto em Quito teve 6 gols, num emocionante 4 x 2.

7 comentários:

Bob Mussini disse...

Eu caí direitinho naquele papo de torcidas irmãs...Pobre corintiano iludido por seus amigos Menguistas.

Bem, caro Nando. Vou vou morder a provocação.
Quem te falou que São Paulinos, Palmeirenses e Santistas preferem assistir o jogo do Fluminense?
De cara: Tenho dois amigos, um Bambi e outro Lambarí, que acompanham os jogos do timão igual loucos.... só pra tirar sarro.
Sei que isso não pode ser generalizado... Mas considere que metade dos palmeirenses, São Paulinos e Santistas preferissem, ontem, assisitr o timão tomar um côco do Braga?
Metade de 25+20+6.
Teríamos: 12 + 10 + 3 + 39 do timão.
Dá 64%. Um belo número em termos de porcentagem.
O programa é feito pra quem DESEJA e quem GOSTA do que tá passando. E não pra quem REJEITA e ODEIA. Senão o Jornal Nacional sairia do ar, sendo que muito menos de 64% do público o assiste.

Jack disse...

Eu já previa esse comentário e ia até colocar esse adendo no texto, mas ficou grande e esperei alguém mencionar isso.

Bem, no início, até eu que não tenho nada diretamente contra o Corinthians assistia aos jogos. Eu via os torcedores dos outros times vendo os jogos e torcendo contra. O fato que a hiperexposição fez com que a maioria desses caras que secavam o "Timão" não aguentam mais.

De resto, atente para os índices de audiência, meu caro Publicitário. Jornal Nacional tem média anual de 31,5%. Isso porque é um programa diário, o que faz com que a audiência seja mais difícil.

Baylor D. ( a.k.a. João Gilberto ) disse...

Eu sou palmeirense...e apesar de gostar de secar o curintia hehe...claro que vou ver o jogo do flu na libertadores, primeiro por que é libertadores e todo brasileiro deveria torcer pelo sucesso do brasil ofra, segundo pro que foi um jogão emocionante mesmo....e terceiro..por que os jhogos da segunda divisão estão péssimos, quando o palmeiras caiu, os tims da segunda faziam frente, ...hoje estão todos morrendo...o nivle ta fraco

QUEIROZ disse...

Quando eu ainda achava que o Fluminen-C ia ganhar ontem, achei que o jogo do Braga seria uma melhor opção, sem falar dos desfiles de ligerie no programa da Luciana Jagger. Mas, quando o série C começou a levar goleada nada melhor. Mas, o lanternense é que nem político brasileiro, quando a gente acha que vai levar fumo no final se dá bem. O Boca Runiors que o diga.

Saudações Rubro-Negras

LN disse...

Eu vi o jogo do Fluminense e foi maneiro. O Corinthians não tem graça secar. Com os pontos que já conseguiu, já está garantido na B ano que vem :(

LN disse...

Em tempo...

A final do Aprendiz, ontem, bateu a final do BBB no Ibope.

A Vênus tá com cara de Plutão.

Fred disse...

Eu sou tão feliz por ter SKY. :)

 
Clicky Web Analytics