terça-feira, 17 de junho de 2008

Acre, definitivamente, não existe

Recebi uma nota estarrecedora de um colaborador que não pode se identificar, por motivos óbvios. Essa farsa vai acabar. Até o final do semestre, reuniremos todos os indícios e descobrirei a verdade:

Grande assessoria de imprensa de São Paulo sugere entrevista para o editor do maior jornal do Acre sobre artistas paulistas em turnê pelo famoso estado.

A entrevista é sugerida por e-mail e, apesar da resposta ser positiva, a assessoria tem grandes dificuldades de contatar por telefone o elemento acreano. Segundo informações de sua secretária - que bem poderia ser uma voz robótica - ele só da expediente no jornal das 17h30 às 18h. Sim, meia-hora de expediente. Talvez para não levantar suspeitas das atividades escusas praticadas no território que não existe.

Depois, finalmente, o editor é contatado e, ao invés de indicar um jornalista para fazer a matéria, pede para que a própria assessoria redija o texto, uma vez que não conta com ninguém "a postos". Ou seja, o jornal tem meia-hora de expediente diário e nenhum jornalista.
A assessoria, a contra-gosto, redige o texto e manda para o endereço indicado pelo editor. Uma semana após, os e-mails voltam, o telefone não é atendido (nem a voz robótica responde) e a matéria não é publicada no jornal. Em mais um indício conspiratório, a busca online do arquivo do jornal só traz arquivos até 2004.

Alguém deve ter atendido o telefone no Projacre achando que ia receber ordens de cima e foi surpreendido com o telefonema da assessoria. Para despistar, criou toda esta história, com métodos nunca dantes praticados em nenhum outro jornal do país. Depois, ganhou tempo enquanto a assessoria escrevia a matéria e apagou todos os registros, blindou a comunicação interna e dirá provavelmente que isso nunca um dia aconteceu.

7 comentários:

Igor Harã (Maquiavel Warson) disse...

ehehehe
Tá parecendo aquele filme com Denzel Washington, onde o personagem dele sobre um programa de lavagem e programação cerebral pra ele fazer tudo o que mandam....
ehehe

Fred disse...

A luta pela exposição da verdade continua! :)

(É, o chato tá de volta)

Vinicius disse...

O santos vai contratar o destaque do campeonato acreano. Faça alguma ilação com o fato!

http://www.santistaroxo.com.br/artigo/?id=1943

Chapolesco disse...

A verdade cada vez mais próxima.

Igor disse...

Achei essa matéria sobre o futebol Acreano...

OLHA O ESCUDO DO TIME!!!!!

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2948521-EI11412,00-vc+reporter+futebol+do+Acre+tenta+se+profissionalizar.html

Dadi disse...

Acho q conheço sua fonte...

Anônimo disse...

Essa porra de censura é f...

 
Clicky Web Analytics