quinta-feira, 29 de maio de 2008

Prezado S (AKA Sr Literatura)

Tentei ser educado, quando a imensa maioria me dizia que eu estava sendo muito brando com um cara tão chato. Me disseram (mais de uma pessoa): "Manda ele a merda!" Mas eu quis manter o nível. Foi perda de tempo na minha já corrida vida. É besteira discutir com gente bitolada.

Se você quer mostrar como você decora suas lições de literatura, faça um blog. É fácil! Aposto que vai atrair gente como você.

Eu explico e você não entende. Eu tento ser didático, mas você ignora. Isso prova que todo o seu conhecimento não consegue disfarçar sua falta de inteligência.

Tosco, estreito, pernóstico, arrogante e chato. Muitíssimo chato. O Azaghâl estava com razão quando limou seus comentários. Eles não fazem sentido. E postá-los no JN só reforça a minha idéia de que você precisa aparecer. Consegiu. Ganhou dois Posts aqui.

Eu vou deixar aqui uma lista de coisas que você pode fazer ao invés de encher o saco de quem está se divertindo:

1. Procure uma mulher. Sexo é maneiro, cara.
2. Correr. Correr é bom. Oxigena o cérebro.
3. Se quer ajudar de verdade alguém, tente salvar as baleias azuis. Filie-se ao Green Peace.
4. Faça um Blog de normas e regras literárias.
5. Se olhe no espelho e pondere: você é perfeito? Você é como gostaria de ser? (seja verdadeiro com seu ego).
6. Encha a cara de cerveja, enfie o dedo na goela, vomite e comece tudo de novo.
7. Faça uma pesquisa de campo e tente descobrir porque existem pessoas que preferem ler Paulo Coelho a ler Camões. Pesquise também o grau de instrução dessas pessoas.
8. Inclua na pesquisa a mesma questão, só que envolvendo Dead Kennedys e Led Zeppelin.
9. Leve-se menos a sério. Pode ser um choque, mas você não significa nada para a humanidade. Nem vai ganhar o Prêmio Nobel de Literatura. Aliás, se ganhar, continuará não fazendo diferença.
10. Escreva um conto e publique em um Blog. Pode ser que as pessoas gostem.

Qualquer atividade deve ser mais produtiva do que tentar ao máximo ser um cara odiado.

Agora estou começando a ficar de novo com pena de você. Vou parar por aqui. Dentre as opções acima, eu recomendo a nº1. Você verá como faz bem.

16 comentários:

Vinicius disse...

Bem... já deu muita atenção e explicação...
Minha solução é o Octagon!
Ah.. minha sugestão entrou no top 10!
Abraços

Natan disse...

Esse foi um dos melhores posts que eu já li em toda a minha vida.

Anônimo disse...

Aeeeeeeee Tucano. Esse cara já encheu muito o saco da galera!

Igor Harã (Maquiavel Warson) disse...

hahahahahahaha!!!!


Gostei! Pareceu apresentador de programa de televisão!

Fred disse...

Fernando, este post me lembrou de Finding Forrester (Encontrando Forrester no Brasil), http://pt.wikipedia.org/wiki/Finding_Forrester, qdo William explica a Jamal sobre a crítica do Professor Crawford. Ei, não é qualquer dia em que você é comparado a Sir Thomas Sean Connery. :)

Sobre o item 6 da lista ("Encha a cara de cerveja, enfie o dedo na goela, vomite e comece tudo de novo.") eu e alguns amigos chamamos isso de "Bulimia Alcoólica" e praticamos qdo necessário (cada um entenda "necessário" como quiser).

Basinha disse...

Cara chato! Demorou pra ele ser esculhambado.
Agora ele vai ter um novo passatempo: ficar corrigindo os erros gramaticais de quem não aguenta mais os comentários dele.

Jack disse...

No Donuts For You, Sr Literatura! heheehhehe Se quiser responder, daqui por diante, vai ter que seguir o conselho n�4 e fazer seu pr�rpio Blog. Aqui, sinto muito, mas voc� n�o tem mais vez. Encheu tanto o meu saco que agora � personae non gratae.

Felipe disse...

Opa, agora esse blog voltou ao normal!!!
Bota pra quebra Mr. Jack!
hahhahaha

falou!

Rodwolf disse...

Primeiramente..PARABÉNS, por SIlara e por esse esculacho hehehe

Agora....já vou a última do Acre? Direto do G1: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL584255-5598,00-BRASIL+TEM+TRIBOS+INDIGENAS+ISOLADAS+DIZ+FUNAI.html Acre e "Sul do Amazonas". Só estou esperando os helicópteros com pesquisadores e toda a equipe de humanitáristas e antrpólogos da terra d tio San chegarem aqui nas terras tupiniquins.

Rodwolf disse...

E eu disse SITALA, SITALA!

Chapolesco disse...

Tucano, eu sou seu fã.

JV disse...

Como diriam hermes e renato: "mas esse filha da Pu#@ é chato"

JV disse...

A ilha de lost foi parar no Acre tucano heheheheeh. Tucano por favor fale com o Azaghal que o proximo nerdecast seja sobre lost

Lucca disse...

Aleluia irmãos!! Já era hora de mandar ele a merd@ em?

O Cão que Atenta. disse...

Caro Jack

Acompanhei agora seu entrevero com o "S" e acho que teve algo que eu não entendi. Ele vinha lhe tratando com cortesia e você retribuiu a altura, mas no ultimo post você foi bem enérgico com ele. Estranhei bastante, pois, até então vocês vinham se tratando de forma amigável. Teve algum post em que ele passou das medidas? O que ele fez pra te deixar tão zangado? O que ele colocou no Jovem Nerd que deixou o Azaghâl tão furioso? Não pretendo fazer juízo de valor, só entender o que houve, pois essa história me chamou muito a atenção. Esse é um raro caso em que vejo um confronto de idéias em que ambas as partes estão certas: O "S", ao lhe dar conselhos que entendi válidos para deixar seu texto mais ágil, e você, ao explicar que o "S" levou a coisa toda a sério demais, que você não tem pretensões de ser um best seller e que seu conto tem como finalidade apenas divertir aqueles que o lerem. Pelo que eu li dos comentários do "S", eu percebi que ele estava realmente com intenção de ajudar, mas perece que ele errou na abordagem em algum ponto que ainda não consegui identificar. Discussões literárias à parte, o seu conto é daqueles que a gente lê num fôlego só, e nos deixa ansioso pelo capítulo seguinte. Continue com o bom trabalho e não demore tanto de disponibilizar a próxima parte.

P.S.: Já discutimos antes isso, mas não custa lembrar: O campeão brasileiro de 1987 chama-se Sport Clube Recife. Tenho comigo inclusive a decisão judicial que decidiu a questão. Se quiser, eu te mando. Um abraço!

Jack disse...

OCQA,

serei breve, porque audiência é a única preocupação do nosso amigo.

Quem quer ajudar, não posta crítica em comentário. Poderia ter mandado e-mail, carta ou depoimento no orkut. No últmo comentário, o Sr Literatura deixou claro qual era a real intenção de seu "auxílio".

Quanto ao campeão de 1987, somente 3 torcidas no Brasil consideram o Sport campeão: São Paulo, Vasco e Sport.

Quanto à decisões da justiça, você bem sabe que por aqui algumas, algumas pegam, outras não pegam. Sinto informar que essa, NÃO PEGOU!!! hehehehe Abraço.

Tucano
Campeão da Copa União, o Campeonato Brasileiro de maior renda e público da história.

 
Clicky Web Analytics