quarta-feira, 23 de abril de 2008

Meu primeiro Abalo Sísmico

Direto do epicentro:

Caros frequentadores, passei ontem pela minha primeira situação próxima de uma catástrofe natural. O máximo que tinha visto antes era uma tromba d'água (sem trocadílhos) no mar em frente a minha casa.

Segundo informação do Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), o fenômeno foi registrado às 21h00min48 e durou três segundos. O tremor foi um dos sete maiores em magnitude registrados por sismógrafos no país, segundo o professor George Sand França, da UnB.

Eu estava em frente ao computador esperando para gravar um Pod CastEu sentado numa cadeira próxima à janela quando começou a tremer. Olhei para a janela e pensei que fosse ruir a parede. Depois olhei para o estado da cadeira e pensei: deve ser essa cadeira bamba do cacete, vou trocá-la amanhã.

Minha mulher, que estava na cama, não sentiu nada, mas se assustou com a cara de espanto que eu fiz (deve ter sido patético).

Minutos depois, Willian Wack relatava no flash do Jornal da Globo que tinha sido um terremoto de 5.2 pontos na escala Richter, o que eu não tenho a mínima idéia do que seja.

Agora estou na espera de um Tsunami para poder pegar minha prancha e entrar definitivamente para a história do surf mundial!

9 comentários:

Fred disse...

Cara, eu tava sentado em frente ao PC qdo aconteceu e deu pra sentir BEM. O mais impressionante é que eu moro longe de vocês, Ribeirão Pires no ABC Paulista, não sei como sua mulher não sentiu. No meu caso houve dois fatores que contribuíram para sentir o fenômeno, moro eu um chalé de madeira e estava no andar superior.

Edson disse...

Ouvi dizer que não foi um terremoto, mas sim um míssil disparado como parte da Operação Tucano. Eles só erraram por 270 km.

A.Ubatuba disse...

Teu cagaço foi registrado pelo Nerdcast? Se foi vai ser demais.

ps: valew pelas palavras no post da montagem do lost.
(jokerman)

Ernesto Belote disse...

Já ouvi sobre uma conspiração em que governos usavam terremotos para ataques, pode realmente ter sido parte da operação Tucano.

JV disse...

Eu moro em Floripa e frequentemente acontecem ciclones em alto mar perto daqui, quando isso acontece o mar fica enorme, ondas de 3 metros, pena que o mar fica uma bosta totalmente mexida.Se você surfa tucano não deixe de vir para Floripa e passar na praioa do Matadero, um dos melhores picos secretos do Brasil.
E que podcast você tava gravando nerdcast ou projeto caos(espero)?

Jack disse...

JV, era o Nerd Cast mesmo. Eu fui para Floripa no carnaval, mas nem deu para levar a bóia. Já fui surfar na Ferrugem e na Guarda.

Garlig disse...

esse terremoto me fez pensar sobre a arma da opus day.

lunatico87 disse...

opus day é uma versão daquela musica wonderful day do u2?

eu pensei na arma da opus dei...



mas ai, moro em são paulo, capital, e não senti porra nenhuma...
os caras da minha sala falando horrores sobre o terremoto... não senti NADA mesmo.

Garlig disse...

faLha critica sorry

 
Clicky Web Analytics