quarta-feira, 19 de março de 2008

O Vice Quércia

Marta Suplicy e seu PT andam flertando com um velho conhecido do Estado de São Paulo: Orestes Quércia.

Quércia está sendo cotado para ser o vice na chapa de Marta e é conhecido como "O Homem que quebrou o Banespa". A dobradinha parece perfeita. A madame e o safado.

Pode ser pessoal, mas eu sinto um asco profundo ao ouvir o nome do Sr Orestes Quércia. Isso vem de muito tempo, desde que eu o ouvi contar, em horário eleitoral gratuito, sua história de vida.

Quércia hoje é dono de uma fortuna imensurável e, com orgulho legítimo, ele diz que quando jovem não tinha dinheiro para comprar um sanduíche de mortadela e usava um sapato de sola furada.

Vejamos, agora ele é milionário, mas antes era palpérrimo. Vamos analisar a carreira dele:

1962 - Vereador por Campinas (aos 24 anos)
1966 - Deputado Estadual por São Paulo
1969 - Prefeito da cidade de Campinas
1974 - Senador da República por São Paulo
1982 - Vice-Governador do Estado de São Paulo (Chapa de Franco Montoro)
1987 - Govenador do Estado de São Paulo

Note que neste período (62-90) ele ocupou cargos públicos em que a remuneração oficial apesar de abastada, não permite a edificação de uma fortuna.

Eu pensei que, depois de 1994, quando ele perdeu o 4º lugar nas eleições presidenciais para o falecido Dr. Enéas Carneiro, ele tivesse desistido das candidaturas para o executivo. Mas estou vendo que me enganei.

O pior de tudo é que, contra essa dupla dinâmica, só teremos o atual prefeito Gilberto "Sai daqui VAGABUUUNDO" Kassab.

7 comentários:

Fred disse...

Esse [coloque o insulto desejado aqui] foi um dos primeiros políticos que eu entendi que era (é) picareta.
Eu ainda era criança qdo ele foi governador e foi nessa época que comecei a abrir os olhos para a política.
A única coisa que consigo fazer é rir, não tenho outra reação. Risos de indignação.

Daniell disse...

Bom, estou um pouco distante da política de vocês, mas só posso dizer que seu atual prefeito é feio como o capeta...

Lucio N. disse...

Se a Gretchen se candidatasse à prefeitura de São Paulo, iria para o segundo turno.

Murilo Netto disse...

Como assim, Brimo????
Eu não tenho contas no exterior, mas não esqueça de mim nas próximas eleições!!!

MALUF Prefeito!

Se eu tiver contas na Suça, nunca mais votem em mim!!!!

Doug disse...

Fala Fernando!
Cade as cronicas?

Fred disse...

Pô, Fernando, abandonou o blog e a galera? Já fazem 12 dias. :)

Stack disse...

O Quercia enriqueceu quando foi prefeito, comprando um brejo chamado taquaral e, uma vez eleito de fato, desapropriando, drenando o brejo, loteando o terreno e, finalmente, construindo o tão famoso Partque Portugal (Ou lagoa do taquaral, como queiram), um dos bairros chiques de campinas.....

 
Clicky Web Analytics