domingo, 16 de março de 2008

A falacia do Saco Plástico

Eu sei que estou nadando contra a corrente e que, mais dia, menos dia, os sacos plásticos de supermercado vão ser pagos ou simplesmente acabar!

Baseados no ecologicamente correto (aliás, odeio tudo que é correto), os supermercados estão "incentivando" as pessoas as trazerem de casa ou comprarem sacolas de tecido. A desculpa é: o saco plástico não é biodegradável e polui o meio ambiente.

Bullshit!!! O saco plástico do supermercado realmente degrada o planeta. Assim como o saco de lixo. Mas alguém deixará de usar sacos plásticos no lixo de casa, na lixeira da cozinha, etc?

Pois é, a única coisa que vai mudar é que, você terá que usar uma sacola escrota de tecido para levar as compras e, ao invés de reutilizar os sacos de supermercado no lixo de casa, irá ter que comprar sacos de lixo.

Por isso, não caia nesse engodo de ecologicamente correto, como bancos que usam papel reciclado, mas que na verdade só querem foder teu bolso, ou supermercados que te forçarão a comprar sacos de lixo!

7 comentários:

Fred disse...

Tô imaginando a volta dos sacos de papel que só dava pra carregar um em cada braço e rasgavam no meio do caminho. :)

Daniell disse...

Eu realmente reutilizo os sacos plásticos pra colocar lixo, etc. A questão é que no momento na minha casa tem uma caixa de papelão de uns 70 cm de altura, lotada de sacos plásticos sobrando. Quando eu tinha que comprar sacos de lixo pelo menos eles não sobravam...

Jack disse...

Aí Daniell, vou te mandar meu endereço e você, por favor, me envia os sacos excedentes. Os meus acabam muito rápido.

hugocarvalho disse...

Jack, apesar do seu time ñ ser penta campeão (o meu sim) esse lance das sacolas q vc levantou é a pura verdade...

Jack disse...

Hugo, não sei se você não leu os posts anteriores, mas eu sou Flamenguista. Acho que houve algum equívoco.

Gley disse...

Seguinte: eu até acho que os sacos plásticos não vão acabar, mas neguinho usa um saco plástico para cada lata que compra.

Se a oferta não fosse tão abundante, as pessoas iam ponderar melhor sobre o uso de sacolas. Não acho que devam extinguir, mas que podiam controlar, isso podiam.

Dkaoa disse...

Essa papo "ecologicamente correto" já esta gerando muitos exageros por aí como uma matéria que li na super interessante falando para a gente fazer xixi na hora do banho em vez usar a privada já que ela gasta muita água (absurdo). Agora levar um saco ou uma sacola de casa ao supermercado, acho uma boa idéia, principalmente nos lugares onde abatem isso do preço final da compra. Pode parecer um exemplo tolo mais quando você toma café, você leva sua caneca ou fica pegando aqueles copinhos de plástico? Acho que o esquema de saco plástico é igual, seria um modo de você cuidar do seu próprio lixo.

 
Clicky Web Analytics