segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cuidado com a Febre Amarela

A Febre Amarela pode matar. A Febre Amarela pode ser transmitida pelo mesmo vetor da Dengue, o Aedes Aegypt, que infesta as cidades de todo o Brasil. Já foram diagnosticados 2 casos esse ano no Brasil. Vamos todos morrer de Febre Amarela.

Você ficou com medo? Pois é, agora deixa eu esclarecer umas paradas que a Globo se esquece de falar nas matérias dos telejornais. A Febre Amarela Silvestre, que é a mesma doença, mas que é transmitida por um mosquito que vive no mato, já matou quase 360 pessoas nos últimos 10 anos. Isso dá uma média de 36 por ano, ou seja: 3 por mês. Para chegarmos à média, temos que perder mais um paciente esse mês. Ainda temos 15 dias!
Não houve nenhum caso de Febre Amarela na zona urbana do Brasil. O sangue só fica contaminado nos 2 primeiros dias. Isso quer dizer que, quando o cara está mau e vai para a cidade se tratar, ele já não está com o sangue contaminado. Então, não precisa sair correndo para tomar vacina.

Mas porque a Globo (e os outros veículos de comunicação que vão na onda) fica alarmando a população sobre o risco de uma mega-epidemia? Porque Dengue não dá mais IBOPE.

P.S.: Não durma de cueca molhada! Ouvi dizer que você pode pegar a Febre Amarela se dormir de cueca molhada.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics