domingo, 13 de janeiro de 2008

Boiruim!

Tem uma teoria que diz: Se você viu um filme antes dos 15 anos e gostou, não veja novamente. Com certeza a lembrança é melhor do que, de fato, o filme.

Esse sábado eu tive a oportunidade de descobrir que essa teoria se estende à restaurantes. Durante anos da minha infância eu frequentei com a minha família uma churrascaria da Praia Grande chamada Boibão. Era uma beleza almoçar lá. Rodízio de carne de primeira e um parquinho sensacional.

Esse final de semana eu fui até o tal Boibão com a minha respectiva. Preço por cabeça:R$26,80. É meio caro, mas a lembrança era boa. Chegando lá dentro percebi que a mesa de frios tinha diminuído. Mas ainda assim ainda era bem variado. Champignon, Queijos, Salaminho, Palmito, etc. Só que enquanto o palmito e os queijos estavam secos feito pedra, o champignon, os ovos de codórna e o salaminho estavam sem gosto.

Bom, vamos ao que interessa: a carne. Cara, um conselho, se a carne de um rodízio vem "ao alho" isso quer dizer que é carne velha disfarçada com alho. Quase todas as carnes vinham ao alho.

Outra dica, só vá a churrascarias lotadas. Nas churrascarias lotadas a carne roda. Nas vazias, a carne encalha. No Boibão, das quase 200 mesas disponíveis, somente 10 estavam ocupadas.

Já estava difícil por causa da comida, mas o calor estava insuportável. Não tinha ar-condicionado, só uns ventiladores que jogavam ar quente na nossa cara. Além disso, estava difícil deglutir o alimento com a cabeça de boi na parede olhando para mim. Ele tinha um olhar muito triste. Também, pudera, botaram um chapéu de papai noel na cabeça dele e uns enfeites de árvore de natal enrolados no chifre. Eu também ficaria triste.

Final das contas, a conta. Paguei a bagatela de R$76,00 e fiquei imaginando que poderia ter almoçado no Outback, no Tertulia, no Veneza e ainda levado para casa. Ao ir embora passei pelo playground. Quase chorei. Caraca, nunca vi nada mais abandonado. Os brinquedos não tinham sido mudados desde minha infância, há pelo menos 25 anos.
Por isso eu peço aqui nesse espaço: Luciano Huck, por favor, vai lá na Praia Grande dar uma forcinha para os caras, Ta ruim demais.

2 comentários:

viviica disse...

Eu também ia lá. Prefiro nem voltar então...

Anônimo disse...

AALEM DA DONA SER PIRANHA E DA EM CIMA DOS FREGUESES

 
Clicky Web Analytics