sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ah, sim: A Culpa é dos motoqueiros!

Na manhã de hoje, cerca de 400 motoqueiros paralisaram o trânsito na Marginal Pinheiros e na esquina da Avenida Paulista com a Brigadeiro. O principal motivo da manifestação foi o aumento abusivo do seguro obrigatório (quase 50% de 2007 para 2008). O governo diz que o problema é que 57% as indenizações são por acidentes com motociclistas.

Agora reflitam. O seguro obrigatório serve para indenizar vítimas de acidentes no transito, mas a indenização é para quem sofre o acidente e não para quem causa. Os acidentes de moto são causados em sua maioria por automóveis. Os acidentes que ocorrem sem motocicletas envolvidas também são causadas em sua maioria por automóveis. Então, quem deveria pagar mais caro? O indenizado ou o causador?

Se você tiver uma pick-up Ranger de 1.2 tonelada, daquelas que passam por cima de moto, de carro e de pedestre sem precisar reduzir a velocidade, você paga cerca de R$80,00. Agora, se você dirige uma motoneta Biz de 100Kg que não atropela nem cachorro, você paga a bagatela de R$250,00.

Para completar: Quantas pessoas você conhece que já utilizaram o seguro obrigatório? Se por acaso você conhece alguma, pergunte quanto tempo demorou para receber e qual o valor do recebido. Essa é só mais uma máquina de fazer dinheiro público virar champagne francesa e cocaina colombiana.

7 comentários:

tatyana disse...

" Os acidentes de moto são causados em sua maioria por automóveis."

Claro o maldito do motoqueiro não sabe pilotar. Sai como um louco achando que vai tirar o pai da forca. Costuram pela pista e ainda acham que os motoristas devem dar a vez! Palhaçada... ainda colocam a culpa nos automóveis... mereço!

Jack disse...

Tatyana, eu não passo no meio dos carros, não ando que nem louco e ainda assim, todos os dias eu sou fechado por automóveis pilotados por dondocas e playboys que dirigem falando ao celular. Isso sem contar os motoristas de ônibus.

Eu concordo que existe um número imenso de motoqueiros escrotos (geralmente são os motoboys que entregam a pizza rapidinho na sua casa) que dirigem e forma arriscada. Mas não existe respeito algum por motociclistas que respeitam o transito. Para quem está de carro, é só mais um motoqueiro.
Deus queira que seus filhos não andem de moto. Aí talvez você passe a enxergar as motos de modo diferente!

fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernanda disse...

olha thatyana na minha opiniao vc nao sabe o que voce ta falando
procura a entender melhor a profissao antes de ofende-la ,voce nao tem noçao de como um motoqueiro tem se esforçar pra ganhar o seu ganha pao ,nao digo que estao certos de costurar fazer as loucuras que ALGUNS fazem.

Gbur disse...

Bom temos os MOTOQUEIROS e os MOTOCICLISTAS: motoqueiros fazem as barbeiragens, costuram furam sinal e tudo mais. E os motoqueiros respeitam as regras de transito e tau. E além deles podemos incluir ae os motoboys que fazem as coisas que um motoqueiro faz mas faz com pressa, que é forçado a ter porque se ele não entregar no prazo ele quem se fode.
Muito parecido com oque alguns caminhoneiros fazem, por exemplo tomando rebite e e dormindo no volante eles não fazem porque querem.

Anônimo disse...

ohw tucano apaga o post de cima fazendo favor.
isso que não da reler antes de postar.

Bom temos os MOTOQUEIROS e os MOTOCICLISTAS: motoqueiros fazem as barbeiragens, costuram furam sinal e tudo mais. E os motociclistas respeitam as regras de transito e tau. E além deles podemos incluir ae os motoboys que fazem as coisas que um motoqueiro faz mas faz com pressa, que é forçado a ter porque se ele não entregar no prazo ele quem se fode.
Muito parecido com oque alguns caminhoneiros fazem, por exemplo tomando rebite e e dormindo no volante eles não fazem porque querem.




e cade os podcasts?

Gbur disse...

ahhhhhhhhhhh vocês me entenderam

KKKKKKKKKKKKKK

 
Clicky Web Analytics