terça-feira, 13 de novembro de 2007

A Verdade sobre o Acre



Começa hoje a épica investigação que irá por um ponto final na dúvida perene sobre a existência ou não do Estado do Acre.

Para quem ainda não sabe, existe a teoria de que o Estado do Acre seja uma conspiração nacional que visa o desvio de verbas públicas para pesquisas e projetos secretos do Governo Federal.

O desvio seria feito através da divisão de verba de auxílio aos estados para um estado que, de fato, não existe.

Para início de conversa, daremos aqui algumas razões para se começar a dar ouvidos à teoria de que o Acre não existe:


1. Todos os 26 estados da União possuem ponto turístico conhecido. Lençóis Maranhenses, Praias do Ceará, Águas Quentes de Goiás, Cristo Redentor e Pão de Açucar, no Rio, etc. Você conhece o ponto turístico do estado do Acre?
2. O carnaval é uma data tradicional da cultura brasileira. Escolas de Samba do Rio, os trio elétricos de Salvador, o Frevo de Pernambuco, etc. Quem conhece o Carnaval do Acre?
3. O futebol é um esporte que impera em todo território nacional, despertando paixões de Norte a Sul do país. Qual o time do Acre? Pensei em Rio Branco, mas o time do Rio Branco é sediado em Americana, Estado de São Paulo.

4. Quantas pessoas você conhece que são naturais do Estado do Acre?
5. Quantas pessoas que você conhece e ja foram passar férias no Acre?

A partir de hoje, uma série de denúncias será publicada, com fatos que irão tirar a limpo essa história obscura da região norte do país.

18 comentários:

Rodwolf disse...

Eu tenho uma amigo da faculdade que nasceu na Bolivia e segundo ele morava no Acre desde os seis anos de idade.

...bom...para ele parece que o Acre existe...mas ninguém da galera conheceu sua família nem nunca fizemos uma visita em sua "terra".

Fred disse...

Por acaso ele não tem um leve sotaque carioca, né? (cof, Projac, cof)

Douglas Sasquatch disse...

Caramba... Aqui em Vitória ES tem um Rio Branco FC.
Uma porcaria como qq time estadual.
Pô, respeita times chamados Alegrense, Mateense, Estrela, Desportiva Ferroviária, Tupi, entre outras pérolas???

Douglas Sasquatch disse...

Opa, errei no texto.
Quis mesmo dizer:
Quem é que respeita times chamados...

Vinícius 'Mr. B.' disse...

Cara, tenta traçar uma rota para o Acre usando o Google Maps.
Eu não consegui.

Acre is a lie.

Carlos A. disse...

Fala serio.... voces se acham super engraçados em... eu sou do Acre e tenho propriedade pra falar... conheço muitas capitas do Brasil e Rio Branco é uma das capitais mais bonitas, limpas e organizadas que conheço, diferente de muitas de suas cidades, sujas e pichadas...

willy de paula e silva(acreano com prazer) disse...

o acre inteiro é um ponto turístico.

Em rio branco sempre tem fogos em datas especiais, inclusive no carnaval.

E o time rio branco e do acre sim.

todas as pessoas da minha familia inclusive eu, e naturais do acre.

Muitas pessoas de Rondônia e espírito santo passam as férias aqui.

E o acre existe e tem muitos Municípios, com governador, prefeitura e tudo.

Eu sou acreano, e acho que quem não acredita no acre e um..........

Luiza disse...

Juro que tentei colocar a uma
rota pra rio branco do GPS...

Simplesmente:

"Rota não encontrada".

Le Professeur disse...

cara muita gente diz q o Acre ñ existe, isso ae é pura falta de cultura, falta de estudo, o Acre primeiramente era território Boliviano e em 1903 foi assinado o tratado de Petrópolis q trouxe o território para o Brasil o tratado foi aprovado por lei federal de 25 de fevereiro de 1904, e em 7 de Abril de 1904 passou a se chamar Acre... bem por traz dessa facilidade toda tem uma guerra sangrenta muito louca q houve no Território antes disso tudo mas o post ficaria grande d+ se eu digitasse....
se quiserem saber o q realmente houve procurem livros e ñ a internet... as pessoas sempre deixam de contar uma parte da história.. tipo eu ^^

RaulBad disse...

Nunca li tanta merda junta em toda a minha vida.

xx morgan_schreiber xx disse...

Ji-Paraná, o timéco de classe B indo pra Classe A do campeonato Brasileiro?

A mais famosa Diva Traveco Vanessão dos R$20 reais?!

Nosso notório Deputado Federal Enéias?!

Projoca não tem como fazer isso tudo não xDDD

natalia de souza disse...

bom sou do acre e tenho orgulho conheço o acre como qualquer capital do brasil e não importa o que pensam ou deixam de pensar o q importa e q o acre e minha vida
a e aproposito muitas pessoas vem passar as ferias no acre sim falo

Anônimo disse...

cara vcs sao mt b....
sao tao b....
ke nem olham no mapa
acho ke nunca viram um mapa
Sou Acreana com mt orgulho e nao temos invejas de vcs....
aki e mt melhor do ke mt cidade grande...
prefiro morar em um lugar calmo onde nao acontece tanto homicideo tanto roubo..
vcs nao tem nada o ke falar do Acre..

Alisson disse...

nossa quanto mentiroso falando que mora no acre, deve ser tudo paraiba

Alisson disse...

nossa quanto mentiroso falando que mora no acre, deve ser tudo paraiba

Alisson disse...

nossa quanto mentiroso falando que mora no acre, deve ser tudo paraiba

Willian disse...

Sou de Muqui! Antes tbm não tinha muqui no mapa era Cachoeiro ligado a Mimoso! Muqui foi emancipado em 1912! Eu sei como é chamar o lugar onde vc mora(no meu caso cidade) de fim de mundo, que não existe e etc... Mais o Acre é de se zuar mesmo kkkkkkk

Willian disse...

Sou de Muqui! Antes tbm não tinha muqui no mapa era Cachoeiro ligado a Mimoso! Muqui foi emancipado em 1912! Eu sei como é chamar o lugar onde vc mora(no meu caso cidade) de fim de mundo, que não existe e etc... Mais o Acre é de se zuar mesmo kkkkkkk

 
Clicky Web Analytics