quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Democracia x Tirania Esclarecida

Se democracia fosse bom, as grandes empresas de sucesso adotariam esse sistema para serem "administradas". Não conheço nenhum país que tenha o sucesso financeiro de uma Microsoft, ou de uma Time Warner.


O povo não sabe o que é melhor para ele próprio. Agora, a democracia é o sistema mais justo com certeza. O povo decide o que quer para si. Então, de acordo com a lógica, temos o que merecemos. Povo bunda, tem governantes picas. Povo esclarecido, tem governante bom.


No Brasil, não precisamos ficar aqui repetindo qual é o tipo de povo. Portanto, como diz o intelectual Marcola, só existem duas soluções. Uma é com uma Tirania Esclarecida e investimento na casa dos bilhões de dolares. A outra é a Bomba Atômica.


Mais tarde irei falar da minha opção favorita!

6 comentários:

Viviica disse...

Eu votava no Marcola para presidente.
Grana pra resolver ele tem.
Só não sei se ele iria querer.

Maria disse...

Demo=demonio
cracia=governo

Democracia=governo no demo.

Segundo meu professor Aulus Plautius.

Gley disse...

Eu voto na terceira via: alugar esta bagaça um pedacinho pra cada país jogar seu lixo, e botar os brasileiros para fazer a coleta seletiva.

É geração de emprego e renda, e a grana do aluguel ia exclusivamente para fins ilíctos, só pra manter o status quo (aqui é tipo Matrix: se fizer de modo que todo mundo fique bem, a escumália não acredita)

Só lembrando: o circunflexo no nome do blog tá no lugar errado. Isso é proposital? Porque desde a época do BliG tá assim.

Ricardo disse...

Tirania esclarecida eh algo impossivel por aqui. Cuidado pra nao cair no mesmo problema dos positivistas no Brasil. Eles achavam que a nossa ordem teria que ser imposta pois a "malta" eh burra e nao escolhe certo quem governa. GV fez um bom trabalho, mas perdeu por ser incapaz de vencer os interesses dos grupos detentores do poder. Esse eh nosso verdadeiro paradigma: Adquirir autonomia financeira para determinar os rumos do pais e trocar uma elite cliente por um equilibrio de poder igualaritarista. Sei lah como fazer isso....

marcos pablo disse...

muito interessante essa abordagem!
e também muito engraçada!

Anônimo disse...

Nunca vi tantas besteiras juntas!

 
Clicky Web Analytics